Cinco mulheres foram presas na manhã deste sábado (27) após tentarem entrar com drogas escondidas dentro de laranjas no Complexo Penitenciário de Rio Branco, na capital acreana. A ação foi frustrada durante o procedimento de fiscalização realizado por policiais penais da unidade.

Drogas escondidas dentro de laranjas/ Foto: ContilNet
Segundo informações da administração penitenciária, o material levado pelas visitantes passou pelo aparelho de raio X, que identificou irregularidades no interior das frutas. Diante da suspeita, os agentes realizaram a verificação e encontraram substâncias ilícitas escondidas nas laranjas.
Durante a revista, foram apreendidos aproximadamente 779 gramas de maconha, 105 gramas de cocaína e cerca de um quilo de tabaco. Todo o material foi recolhido e encaminhado para os procedimentos legais.
As cinco mulheres receberam voz de prisão ainda dentro do complexo penitenciário e, em seguida, foram levadas para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficaram à disposição da Justiça. Elas devem responder por crimes relacionados à tentativa de introdução de drogas no sistema prisional.
Veja o vídeo:
