Convocados no concurso da Educação podem agendar atendimento na junta médica; saiba como

A recomendação é iniciar essa etapa o quanto antes para evitar imprevistos

O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado de sexta-feira, 26, mais uma remessa de convocações do maior concurso da história da Secretaria de Educação e Cultura. Entre as etapas obrigatórias para os candidatos chamados está a inspeção na Junta Médica, que agora conta com uma novidade importante, o agendamento online do atendimento em Rio Branco, medida que busca evitar as longas filas registradas em etapas anteriores.

Sede da Secretaria de Educação/Foto: Reprodução

Após confirmar o nome na lista de convocados, o candidato deve ficar atento às orientações previstas no edital e organizar todas as fases com antecedência, especialmente por conta do período de fim de ano e início de janeiro.

O primeiro passo é conferir cuidadosamente os dados da convocação, como cargo, localidade e instruções específicas. Em seguida, é necessário providenciar todos os exames e avaliações médicas exigidos, observando os prazos de validade definidos no edital. A recomendação é iniciar essa etapa o quanto antes para evitar imprevistos.

Clique aqui para agendamento para os dias 29 e 30 de dezembro;
Clique aqui para agendamento para os dias de 5 a 16 de janeiro.

VEJA MAIS: Saiu! Governo convoca novos aprovados do concurso da Educação; veja os nomes

A inspeção na Junta Médica passou a funcionar com agendamento online em Rio Branco. O atendimento será organizado por períodos, por meio de links específicos. Os candidatos podem agendar para os dias 29 e 30 de dezembro ou para o período de 5 a 16 de janeiro. Após realizar o agendamento, é obrigatório comparecer na data e horário escolhidos, levando toda a documentação exigida, além dos laudos e exames médicos.

Em Cruzeiro do Sul, o atendimento permanece no formato habitual. A inspeção médica será realizada nos dias 7 e 8 de janeiro, das 8h às 12h, na sede da Junta Médica do município, localizada na Rua Félix Gaspar, nº 3806, no Centro. Nesses casos, também é fundamental garantir que os exames estejam prontos dentro do prazo para evitar contratempos.

Depois da inspeção médica, o candidato deve realizar a entrega da documentação dentro do período estabelecido no edital. Em Rio Branco, o procedimento ocorre na sede da Secretaria de Educação e Cultura. Nos demais municípios, o atendimento é feito nos núcleos de Representação da Educação. Além dos documentos pessoais e das declarações exigidas, é indispensável apresentar o atestado emitido pela Junta Médica após a inspeção.

A Secretaria reforça que o cumprimento de todas as etapas dentro dos prazos é essencial para garantir a continuidade no processo de nomeação dos aprovados.

PUBLICIDADE