A Defesa Civil de São Paulo emitiu, na tarde desta segunda-feira (8), um alerta sobre a propagação de chuvas fortes na capital e na Região Metropolitana, com risco de raios, ventania e queda de granizo. A população é orientada a permanecer em locais seguros até que o temporal perca intensidade.
Às 13h, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura colocou toda a capital em estado de atenção para alagamentos. Segundo o órgão, as chuvas devem oscilar em intensidade e ocorrer de forma isolada ao longo da tarde, com possibilidade de rajadas de vento e raios, aumentando o risco de alagamentos e queda de árvores.
Mais de 127 mil clientes da Enel tiveram o fornecimento de energia interrompido, sendo 98 mil apenas na cidade de São Paulo, conforme boletim divulgado às 13h50 pela concessionária.
Previsão para os próximos dias
Na madrugada de terça-feira (9), a capital deve continuar chuvosa, com temperaturas variando entre 20°C e 23°C e índices de umidade acima de 75%. O CGE alerta para chuvas de moderada a forte intensidade, com rajadas de vento que podem ultrapassar 60 km/h, mantendo elevado o risco de alagamentos e queda de árvores.
Na quarta-feira (10), ainda são previstas chuvas durante a madrugada, mas com intensidade reduzida ao longo do dia. O sol deve aparecer entre nuvens, com temperaturas entre 19°C e 27°C. Rajadas de vento de até 60 km/h podem ocorrer, e o solo encharcado mantém o risco de quedas de árvores na Grande São Paulo.
Leia mais:
- Defesa Civil aciona alerta severo em SP após chuvas fortes e quedas de árvores; previsão é de temporal nas próximas horas
- Alerta: veja como será a mudança brusca no tempo a partir deste domingo
- Ventos de até 100 km/h colocam várias regiões do Brasil em estado de alerta neste domingo
