Delegado faz revelação chocante sobre chacina de Jaboticabal

delegado-faz-revelacao-chocante-sobre-chacina-de-jaboticabal

A Polícia Civil passou a considerar que Leonardo Gonçalves (21), filho do caseiro Milton Gonçalves Filho (48), pode ter sido o mentor dos assassinatos que chocaram Jaboticabal, no interior de São Paulo. A revelação foi feita pelo delegado Oswaldo José da Silva, responsável pela investigação, após a análise de depoimentos e áudios obtidos durante o inquérito.

  • ‘A praga dessa mulher’: áudio revela ódio do homem que ajudou o pai na chacina de Jaboticabal

Pai e filho estão presos preventivamente e confessaram as mortes de Sabrina de Almeida Lima (27), companheira de Milton, e dos três filhos dela, de 6, 8 e 10 anos. Eles também admitiram o assassinato de Jéssica Rizzo (33), ex-companheira do caseiro, ocorrido em agosto do ano passado.

Em entrevista à EPTV, o delegado destacou a frieza demonstrada pelos dois durante as confissões. Segundo ele, os relatos foram feitos com firmeza, riqueza de detalhes e sem qualquer demonstração de arrependimento. No entanto, o avanço das investigações levou a polícia a rever a dinâmica dos crimes.

“Inicialmente, eu achava que o pai era o mentor de tudo isso, mas, com a apuração, está ficando claro que o filho está mais propenso a essa conclusão”, afirmou o delegado. Ele explicou que a hipótese de Leonardo ter arquitetado os assassinatos ganhou força após a análise de áudios enviados pelo jovem a um amigo, nos quais ele demonstra raiva da madrasta e relata conflitos constantes dentro da casa.

De acordo com a investigação, os crimes ocorreram em um intervalo de pouco mais de um ano e, nas duas ocasiões, pai e filho agiram juntos. Milton chegou a afirmar em depoimento que presenteou Leonardo com um carro usado como recompensa pela participação no assassinato da ex-companheira.

Sabrina de Almeida Lima, de 27 anos, e os filhos de 10, 8 e 6, foram vistos pela última vez na quinta-feira (18), em Jaboticabal, SP — Foto: Arquivo pessoal

Sabrina de Almeida Lima, de 27 anos, e os filhos de 10, 8 e 6, foram vistos pela última vez na quinta-feira (18), em Jaboticabal, SP — Foto: Arquivo pessoal

Os corpos das vítimas foram enterrados na fazenda onde Milton trabalhava como caseiro, na zona rural de Jaboticabal. Até o momento, a polícia localizou os corpos de Sabrina e das três crianças, enterrados em covas rasas em uma área de mata. O corpo de Jéssica ainda não foi encontrado.

As buscas devem ser retomadas com o auxílio de uma retroescavadeira. A Polícia Civil aguarda novos laudos e exames para confirmar oficialmente o papel de cada um dos suspeitos na execução e no planejamento dos crimes. As defesas de Milton Gonçalves Filho e Leonardo Gonçalves não foram localizadas.