Dois ônibus colidem com poste, provocam apagão e deixam moradores sem energia bairro

Veículo que era rebocado perdeu o controle, atingiu estrutura elétrica e causou transtornos à população.

Dois ônibus do transporte coletivo de Rio Branco, pertencentes à empresa Ricco Transporte, destruíram um poste de energia elétrica e deixaram vários moradores sem fornecimento de energia na noite desta terça-feira (17), na rua Epaminondas Jácome, no bairro da Base, em Rio Branco.

Dois ônibus do transporte coletivo de Rio Branco, pertencentes à empresa Ricco Transporte, destruíram um poste de energia elétrica/ Foto: ContilNet

Segundo informações de testemunhas, os dois veículos da empresa Ricco trafegavam no sentido bairro-centro quando o segundo ônibus, que estava sendo rebocado pelo primeiro, perdeu o controle e colidiu violentamente contra um poste de energia elétrica.

O segundo ônibus, que estava sendo rebocado pelo primeiro, perdeu o controle e colidiu violentamente contra um poste de energia elétrica/ Foto: ContilNet

Com o impacto, o poste quebrou e, por pouco, não caiu na via pública, permanecendo sustentado apenas pelos fios de alta tensão. Após a colisão, imagens obtidas pela reportagem mostram que nenhum dos motoristas desceu do veículo para verificar os danos causados nem acionou a concessionária de energia elétrica para comunicar o ocorrido.

Parte do bairro da Base ficou sem energia, sendo necessário que moradores entrassem em contato com a Energisa. A concessionária enviou uma equipe técnica ao local e solicitou o apoio da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, que interditou trechos das ruas Floriano Peixoto e Epaminondas Jácome para que o poste fosse substituído e o fornecimento de energia restabelecido ainda durante a madrugada.

Com o impacto, o poste quebrou e, por pouco, não caiu na via pública, permanecendo sustentado apenas pelos fios de alta tensão./ Foto: ContilNet

Mais uma vez, a empresa Ricco evidencia os riscos que a frota antiga de seus ônibus representa um risco para a população de Rio Branco. O episódio também expõe a falta de responsabilidade ao não prestar qualquer tipo de assistência nem comunicar o acidente aos órgãos de trânsito e à companhia de energia elétrica.

Parte do bairro da Base ficou sem energia, sendo necessário que moradores entrassem em contato com a Energisa./ Foto: ContilNet

No local, existe uma placa de sinalização indica a proibição de tráfego de veículos com peso superior a 9 toneladas e comprimento acima de 6,80 metros. Cada um dos ônibus envolvidos pesa aproximadamente 16 toneladas (16.000 kg) e mede cerca de 14 metros de comprimento, o que pode configurar infração às normas de trânsito.

Veja vídeo:

PUBLICIDADE