Uma explosão em um incêndio em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, próximo à fronteira com o Uruguai, na manhã desta quarta-feira (31/12). Bombeiros se preparam para entrar no estabelecimento quando foram atingidos pela explosão. A suspeita é que o fogo tenha sido provocado pelo gerador de energia.
Um vídeo registrou o momento da explosão, que deixou ao menos 15 pessoas feridas, sendo 6 bombeiros. Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Julimar Fortes Pinheiro, os profissionais, entre brasileiros e uruguaios, estão com quadro de saúde é estável. Um sargento teve fratura em uma das pernas, três funcionário do mercado também foram encaminhados a um hospital.
Veja!
Veja as fotos
De acordo com os bombeiros, a explosão pode ter sido causada por um deslocamento de ar no momento em que a porta do estabelecimento foi aberta. O incêndio teve inicio por volta das 6h30 da manhã na parte superior do prédio, que teria sido provocada pelo gerador de energia do local.
“As nossas guarnições estavam se preparando para adentrar ao local da ocorrência. Não sofreram queimaduras porque estavam utilizando o equipamento de proteção individual. Mas a explosão, o deslocamento de ar fez uma ruptura da edificação, jogando um portão sobre os nossos bombeiros”, relatou o comandante Julimar.



