Internado às pressas na noite de Natal, na quarta-feira (24), o narrador esportivo Galvão Bueno, de 75 anos, segue na Santa Casa de Londrina, no Paraná, onde passa por uma bateria de exames para avaliação médica mais detalhada. Em uma nota oficial, divulgada à imprensa, a família afirmou que o quadro dele é estável e não inspira maiores preocupações no momento.
“Galvão está bem, não apresenta nenhum sintoma grave e seguirá no hospital estritamente para novos exames e melhores cuidados. Tão logo haja novas informações, comunicaremos. Galvão Bueno e sua família agradecem pelo carinho e preocupação de amigos, fãs e jornalistas”.
Esta é a segunda internação do narrador em um intervalo aproximado de um mês. No fim de novembro, Galvão ficou alguns dias hospitalizado em São Paulo após ser diagnosticado com pneumonia viral, quadro do qual se recuperou.
“Como informado pela família no início de novembro, Galvão Bueno tratou com sucesso um quadro de pneumonia. Nesta última noite, Galvão apresentou pequenos sintomas que remeteram ao mesmo quadro. Por isso, preventivamente, a junta médica que vem cuidando dele desde a última internação decidiu realizar exames preliminares no hospital e confirmou um estágio inicial de pneumonia”, completou o comunicado.
Agenda ativa
Mesmo com o histórico recente, o comentarista manteve compromissos profissionais. No último fim de semana, Galvão participou da narração da final da Copa do Brasil, marcando sua despedida desse tipo de transmissão. A partir de 2026, ele passará a integrar a equipe do SBT nas transmissões da Copa do Mundo.
Leia mais:
- Mãe de cantor sertanejo morre na noite de Natal e notícia comove os fãs
- Na noite de Natal, jovem mata padrasto a facadas após ele beijar sua mãe; outros três se feriram
- Bia Miranda passa Natal com ex e web especula reconciliação
