Flávio Bolsonaro critica condições da prisão de Jair Bolsonaro: “Está num cativeiro”

flavio-bolsonaro-critica-condicoes-da-prisao-de-jair-bolsonaro:-“esta-num-cativeiro”

Flávio Bolsonaro afirmou em entrevista exclusiva para Leo Dias nesta segunda-feira (15/12) que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, foi preso injustamente e enfrenta condições de detenção severas. O político destacou que o ex-presidente possui comorbidades e precisa passar por cirurgia, além de ter apenas duas horas de banho de sol por dia, permanecendo 22 horas trancado na cela. “Está num cativeiro”, disse o senador.

“Uma pessoa com 71 anos de idade, que tem comorbidades, que o médico pede autorização para fazer a cirurgia e o Alexandre de Moraes, ele vai seguir a orientação médica, ele desconfia do médico e manda um outro perito pra checar se talvez ele precisa de cirurgia ou não. A pessoa tá num cativeiro, tá numa cela de 3×4, trancada na chave 24 horas por dia, aliás, 22 horas por dia, ele tem duas horas de banho de som, ele vai para um outro espaço pequenininho, onde ele não consegue caminhar, que é cimento, parede branca”, falou o senador.

Veja as fotos

Reprodução: YouTube/LeoDias TV
Entrevista de Leo Dias com Jair Bolsonaro em fevereiro de 2025Reprodução: YouTube/LeoDias TV
Foto: Edilson Dantas /Agência O Globo
Jair e Flávio Bolsonaro em passeataFoto: Edilson Dantas /Agência O Globo
Foto: @hugobarretophoto/Metrópoles
Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliarFoto: @hugobarretophoto/Metrópoles
Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
Senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ)Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

Flávio afirmou novamente que seu pai, o ex-presidente é inocente e foi julgado por inimigos políticos: “Uma pessoa mais uma vez que é inocente, quem sabe que foi alvo de uma perseguição política, a pessoa que foi julgada pelos seus inimigos. Ele foi julgado pelos inimigos dele, imagina você, tendo que responder a um processo, sendo julgado por seu algoz, pelo seu inimigo declarado, que todo mundo sabe”.

O politico explicou ainda qual será a próxima cirurgia que Jair ira passar: “Essa agora, eu acho que são duas hernas ignais que ele tem. Tem que fazer a remoção, parece que pode ocasionar alguma pressão sobre o intestino dele. Isso foi falado pela imprensa, porque eu não falei com o médico dele ainda. Mas se Deus quiser, amanhã, terça-feira, eu vou estar com ele na parte da manhã e o osso dele, porque ele está sentindo, mais uma vez. Uma pessoa que precisa de cuidar dos médicos permanentes. E nenhuma pessoa no Brasil está sendo submetida à humilhação, como ele está sendo”, contou.