Um imigrante de 38 anos, originário de Gana, foi detido após tentar se esconder da polícia ao se disfarçar de escultura em um presépio em tamanho real instalado na Praça Santissimo Crocifisso, no centro de Galatone, na região de Puglia, na Itália.
O episódio ocorreu no sábado (6) e chamou a atenção do prefeito da cidade, Flavio Filoni. Ele logo percebeu algo fora do comum ao passar pelo local e observar a cena natalina.
“Quando eu estava diante do presépio, notei uma presença que inicialmente confundi com parte da cena. Um detalhe que parecia inócuo, mas que se revelou decisivo”, publicou no Facebook.
Disfarce de estátua
Ele acionou a polícia, que chegou à praça e constatou que havia um intruso entre as figuras. O imigrante foi detido imediatamente pelos agentes que atendiam à ocorrência.
De acordo com o jornal La Repubblica, o homem havia fugido de Bolonha, onde foi condenado a 9 meses e 15 dias de detenção por agressão e resistência à prisão. Além disso, encontrava-se em situação irregular no país.
Após ser localizado, o suspeito foi encaminhado para um presídio em Lecce, onde deverá cumprir a pena já estabelecida pela Justiça italiana.
Leia mais:
- Quanto custa e como é o BMW elétrico escolhido pelo Papa Leão XIV?
- Vulcão que entrou em erupção pode ter causado doença que matou milhões de pessoas
- Previsões de Nostradamus para 2026 podem redefinir o mundo; saiba quais
