Uma influenciadora norte-americana, chamada Lindsay de Oliveira, de 32 anos, que mora no estado da Geórgia, precisou ser hospitalizada por conta de uma espinha no rosto que se transformou em uma infecção generalizada.
Lindsay percebeu a espinha entre o nariz e o lábio superior. Sem imaginar problemas, decidiu estourá-la. Em poucas horas, o local inchou de forma intensa e, no dia seguinte, metade do rosto ficou paralisada.
Os médicos inicialmente suspeitaram de reação alérgica, mas exames detalhados confirmaram uma celulite facial, que é uma infecção bacteriana que pode se espalhar rapidamente.
A influenciadora foi submetida a uma ressonância magnética para descartar problemas mais graves nos seios da face, olhos e cérebro. Depois de serem aplicados alguns antibióticos, em poucas horas já houve uma melhora significativa.
Relato nas redes sociais
Após alguns dias, o rosto da influenciadora já estava quase normal, embora os efeitos da medicação tenham persistido por cerca de seis semanas, como ela relatou em um vídeo no TikTok.
O vídeo já tem mais de 6 milhões de visualizações e deixa claro um aviso: não esprema espinhas, principalmente na região conhecida como “triângulo da morte”.
Leia mais:
- Onda de calor e tempo seco alimentam incêndios no país; veja regiões atingidas
- Natal deve ter temperatura acima da média em grande parte do país; confira
- Praias lotadas e arrastões marcam fim de semana no Rio de Janeiro
