Isabel Veloso retorna à UTI: “Esforço respiratório maior que o normal”

isabel-veloso-retorna-a-uti:-“esforco-respiratorio-maior-que-o-normal”

Nesta quarta-feira (3/11), o marido de Isabel Veloso, Lucas Borbas, atualizou o estado de saúde da esposa, internada desde o mês passado, novembro. Ele informou que ela precisou retornar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após a piora do quadro. Apesar da notícia, ele tranquilizou os fãs ao afirmar que ela está estável. Isabel tem linfoma de Hodgkin.

Primeiro, Lucas explicou como a influenciadora acordou: “Hoje de manhã, a Isabel amanheceu bem. Pela primeira vez em dias, ela sentiu muita fome e comeu super bem — algo que nos encheu de esperança”.

Veja as fotos

Reprodução Instagram Lucas Borbas
Marido de Isabel Veloso atualizando seu estado de saúdeReprodução Instagram Lucas Borbas
Reprodução Instagram Isabel Veloso
Isabel VelosoReprodução Instagram Isabel Veloso
Reprodução: Instagram/@isabelvelosoo
Isabel VelosoReprodução: Instagram/@isabelvelosoo

Em seguida, explicou a piora do estado de saúde: “Mas, ao longo da manhã, percebemos um sinal que nos preocupou: ela estava com um esforço respiratório maior que o normal, como se o peito não conseguisse relaxar entre uma respiração e outra. Isso poderia levar ao cansaço do músculo respiratório, e o risco seria ele não aguentar, o que seria muito mais grave”.

“Por cautela e para garantir o máximo de segurança para ela, a equipe decidiu que o melhor seria voltar para a UTI, onde ela pode ser monitorada de perto e receber todas as medidas necessárias”, declarou.

“Ela está estável, bem assistida e em observação contínua. A saúde dela sempre vem em primeiro lugar. Continuamos aqui, firmes, com fé e amor. Obrigado por todas as orações e carinho de vocês”, finalizou.

Mais cedo, o pai dela, Joelson, disse que a jovem teve febre e que faria alguns exames. Aos 17 anos, Isabel, hoje com 19, soube que a doença era incurável e decidiu interromper o tratamento. Em outubro do ano passado, 2024, retomou a luta contra o câncer ao descobrir uma nova evolução do linfoma, quando estava grávida de cinco meses. Com 28 semanas de gestação, ela compartilhou que o linfoma havia se espalhado para os pulmões.