Jorge Viana relembra Chico Mendes no aniversário de sua morte e reforça legado de luta

Ex-governador do Acre destacou discurso histórico de Lula e falou sobre memória, dor e compromisso com o ideário do líder seringueiro

O ex-governador do Acre Jorge Viana usou as redes sociais para homenagear Chico Mendes, no aniversário de sua morte. Na publicação, ele escreveu: “Em 22 de dezembro de 1988 assassinaram o companheiro Chico Mendes. Vivi esses tempos e ouvi esse discurso do agora presidente @lulaoficial. Hoje é dia de lembrar desse tempo de sofrimento e dor, mas também de renovar nosso compromisso com seu ideário”.

Ex-governador do Acre destacou discurso histórico de Lula e falou sobre memória, dor e compromisso com o ideário do líder seringueiro/Foto: Reprodução

O vídeo compartilhado por Jorge Viana traz imagens de Luiz Inácio Lula da Silva falando sobre Chico Mendes. Na gravação, Lula relembra uma frase atribuída ao líder seringueiro, que simboliza a continuidade da luta após sua morte:

“O dia que eu morrer, meus companheiros vão se dobrar, cada um vai valer por dez e a luta vai continuar”.

A postagem reforça a importância de manter vivos os ideais defendidos por Chico Mendes, especialmente a luta em defesa da floresta, dos trabalhadores e da justiça social.

PUBLICIDADE