Júlio Lancellotti é ovacionado na primeira missa após suspensão de transmissões

Celebração lotou capela na zona leste de São Paulo e terminou com aplausos de pé dos fiéis

A primeira missa celebrada pelo padre Júlio Lancellotti após a suspensão das transmissões ao vivo pelas redes sociais reuniu um grande número de fiéis e terminou com aplausos de pé. A celebração aconteceu neste domingo (21/12), na capela da Universidade São Judas, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo.

Mesmo com a proibição das lives, muitos presentes gravaram trechos da missa e compartilharam nas redes sociais. Uma das falas do padre durante o sermão ganhou destaque e passou a circular amplamente entre apoiadores.
“Eu não quero ser exemplo para ninguém, só quero ser irmão de todos vocês, especialmente irmãos dos mais pobres, dos abandonados. Se amar os pobres incomoda, amemos até o fim”, afirmou.

A suspensão das transmissões foi determinada pelo cardeal arcebispo Dom Odilo Scherer, da Arquidiocese de São Paulo, no último dia 14 de dezembro. A decisão gerou repercussão entre fiéis e apoiadores do trabalho social desenvolvido por Lancellotti.

Rpeorudção/Youtube

Em nota enviada à imprensa, o padre informou que ficará temporariamente afastado das redes sociais, mas seguirá celebrando as missas presenciais. “As transmissões estão temporariamente suspensas, porém as missas dominicais continuarão sendo celebradas normalmente, às 10h, na Capela da Universidade São Judas, na Mooca. As redes sociais não estão sendo movimentadas por um período de recolhimento temporário”, diz o comunicado.

Fonte: Arquidiocese de São Paulo / redes sociais
✍️ Redigido por ContilNet

PUBLICIDADE