A sequência de cancelamentos na agenda de MC Daniel ganhou mais um capítulo com a suspensão de seu terceiro show após o “exposed” divulgado pela ex-parceira, Lorena Maria. O evento “Churrascada Laguna”, marcado para 17 de janeiro, anunciou o cancelamento da apresentação do funkeiro, citando “o melhor interesse do público e dos envolvidos no evento”. A decisão se soma a outras duas suspensões: o show do Festival de Verão de Ubatuba, no dia 3 de janeiro, e uma apresentação de Réveillon em Fernando de Noronha.
A polêmica começou quando Lorena publicou prints nas redes sociais relatando supostas atitudes de MC Daniel durante o relacionamento. Ela o acusou de infidelidade, perseguição, difamação e de tornar insustentável sua permanência em casa durante a gestação do filho. A repercussão motivou uma onda de críticas e pressão popular que acabou respingando diretamente na carreira do artista.
Diante da repercussão, MC Daniel divulgou um longo vídeo de pronunciamento no qual rebateu as acusações e apresentou sua versão dos fatos. Segundo o cantor, ele tentou evitar falar publicamente sobre o assunto para não expor o filho. No entanto, afirmou que a situação tomou “proporção muito grande”, afetando sua vida pessoal e profissional.
Entre as revelações feitas, MC Daniel afirmou ter arcado integralmente com as despesas da vida familiar durante o período em que se relacionou com Lorena. Segundo ele, isso incluía:
Aluguel de R$ 29 mil por mês de uma casa no Rio de Janeiro;
Duas babás, 24 horas por dia, 7 dias por semana;
Convênio médico;
Água, luz, mercado, gás e demais contas.
O funkeiro declarou ter “todos os comprovantes” de pagamentos e disse que nunca negou pensão ou qualquer item ao filho. Ele afirmou que a briga começou quando foi solicitado que registrasse as babás, algo que, segundo ele, não fazia sentido, já que não mora na residência.
Sobre a acusação de traição, afirmou que os prints apresentados foram tirados de contexto, já que, segundo ele, o casal só oficializou o relacionamento em agosto, e as mensagens datariam de junho. Daniel disse ainda que Lorena só encontrou essas conversas porque entrou escondida em seu celular.
O cantor relatou ter tentado contato com familiares, amigos e profissionais para estabelecer diálogo e evitar novos conflitos, mas alegou que a comunicação se tornou inviável. Ele criticou ainda a exposição pública das desavenças, destacando possíveis impactos emocionais no filho.
MC Daniel encerrou o vídeo pedindo empatia ao público e afirmou que sua equipe jurídica está acompanhando o caso: “Internet não é terra sem lei”, disse.
Com a continuidade dos cancelamentos e a repercussão do caso, o funkeiro atravessa um dos momentos mais delicados de sua carreira, com impactos diretos em sua agenda e em sua imagem pública.
Veja mais:
- MC Daniel afirma que não traiu Lorena e diz que namoro só começou depois
- MC Daniel quebra o silêncio e se pronuncia sobre polemica com a ex
- Após Noronha, MC Daniel tem novo show cancelado em meio a acusações
