O mercado da bola segue agitado nesta sexta-feira (27/12), com clubes tradicionais do futebol brasileiro avançando em negociações que envolvem tanto a montagem de elencos quanto mudanças nos comandos dos departamentos de futebol.
Corinthians
Segundo fontes ouvidas pela reportagem do portal LeoDias, o Corinthians acertou a contratação de Marcelo Paz para o cargo de executivo de futebol. O clube já enviou o contrato para assinatura, segundo fontes ouvidas pela reportagem, e trata o movimento como peça central no processo de reorganização interna para a próxima temporada.
Veja as fotos
Leia Também
Ainda de acordo com apuração, a diretoria do Timão pretende contratar um ex-jogador do clube alvinegro para trabalhar ao lado Marcelo Paz. A ideia será debatida após a chegada do novo executivo.
Cruzeiro
Em Minas Gerais, o Cruzeiro definiu Bruno Spindel como substituto de Paulo Pelaipe, segundo apuração da Rádio Itatiaia. A negociação está acertada, e o dirigente assume a responsabilidade de liderar o planejamento esportivo do clube, em alinhamento com a gestão da SAF celeste.
Neste sábado (27/12), Spindel também confirmou que chegou a negociar com o Corinthians, mas pôs um fim as conversas por conta da demora do alvinegro em responder a uma contraproposta.
Internacional
No Sul, o Internacional encaminhou um acerto com Fabinho Soldado, ex-Corinthians, para ocupar o posto de executivo de futebol, de acordo com informações do jornalista Cahê Mota, do ge. As conversas avançaram ao longo da semana e caminham para um desfecho positivo, restando apenas detalhes burocráticos para a formalização do acordo.
Flamengo
Dentro de campo, o Flamengo deu passo importante no mercado ao se acertar com o Internacional e ficar próximo de anunciar a contratação do zagueiro Vitão. A diretoria rubro-negra vê o defensor como reforço prioritário para o setor defensivo.
Já na beira do gramado, Filipe Luís estão longe de chegar a um acordo financeiro para renovar o contrato. O rubro-negro teria chegado ao limite financeiro e cobra do empresário do técnico, o português Jorge Mendes, uma resposta até o próximo domingo (28/12) para o aceite ou não. No entanto, o cenário mais provável é que o técnico não permaneça para a próxima temporada.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Filipe Luís teria pedido o valor de 5 milhões de euros (R$ 32,64 milhões) por temporada, que daria cerca de 2,7 milhões de reais por mês.
Fluminense
O Fluminense fez contato com Fabinho, do Al-Ittihad, porém ouviu do jogador que não há interesse em retornar ao futebol brasileiro neste momento, segundo o ge. A diretoria tricolor segue no mercado em busca de alternativas. Guilherme Arana, lateral-esquerdo, ouviu com bons olhos a proposta do Tricolor das Laranjeiras. Além disso, Hulk, também do Atlético-MG, também interessa o clube carioca.




