Um convite surpreendente
Veja as fotos
A escolha das músicas
Segundo Bublé, o repertório foi construído em parceria com o Vaticano, com foco em transmitir mensagens que conversassem com a plateia do evento: “Eu estava muito animado para colocar as melhores músicas que eu tivesse, que pudessem passar uma mensagem. Então mandei para ele e disse: ‘Senhor, tem alguma música que você gostaria?’”, revelou.
O retorno veio diretamente do Vaticano: “E ele me mandou de volta o que gostaria. Então escolhi algumas dessas músicas e fiz uma lista com outras que poderiam realmente se conectar com a audiência”. O artista também destacou o papel universal da música: “E, claro, música é o que conecta todos nós. Não importa de onde somos, o que fizemos ou não”.
Sobre o Papa Leão XIV
Bublé evitou falar em nome da Igreja, mas disse ter formado uma impressão pessoal sobre o pontífice: “Eu sinto que não posso falar pela Igreja ou pelo Papa Leão, mas ele me parece muito humilde e um lindo ser humano, alguém sensível”.
Para ele, a presença do Papa agrega significado ao evento: “Significa muito tê-lo na Igreja, sendo alguém com quem é possível se conectar. Na verdade, esse show todo é sobre humanidade. E só aconteceu de eu ser uma pequena parte dele”.
Nervosismo e apoio da família
Na véspera da apresentação, o cantor contou estar tomado pela expectativa: “Estou bem nervoso e quero ir bem. Não quero desapontar ninguém. Mas Deus está me dando cobertura, e eu tenho minha esposa aqui comigo, minha mãe e meu pai, meu amigo Susa e outro grande amigo meu, que é um grande jornalista americano. O nome dele é Carson Daly”, contou.
Ele também falou sobre a longa parceria com o apresentador: “Ele trabalha comigo no ‘The Voice’. Ele é o apresentador do ‘The Voice’ e do ‘Today Show’. E ele é um cara incrível!”.
Por fim, Bublé recordou um episódio curioso envolvendo a eleição do Papa: “É engraçado porque ele foi a primeira pessoa para quem eu liguei quando o Papa havia sido eleito. Foi muito animado! Tem sido muito legal ter a família vivendo essa experiência comigo”.



