A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (29) para confirmar a conclusão do novo procedimento cirúrgico que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido, no início da tarde, no Hospital DF Star, em Brasília (DF).
“Procedimento finalizado. Graças a Deus, agora aguardamos ele subir para o quarto”, escreveu a presidente do PL Mulher.
Além da cirurgia para correção da hérnia inguinal bilateral, realizado na quinta-feira (25), o ex-presidente enfrenta crises persistentes de soluço e, por isso, voltou a operar nesta segunda-feira, devido a um novo bloqueio do nervo frênico esquerdo.
A técnica consiste na aplicação de anestésico local próximo ao nervo, o que reduz a atividade do diafragma e ajuda a controlar os soluços. Ele já havia sido submetido a um bloqueio semelhante no nervo frênico direito no sábado (27). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro segue acompanhando a internação.
Bolsonaro deve passar Réveillon internado
Bolsonaro está internado desde a véspera de Natal e não há, por enquanto, previsão de alta. A tendência é que ele passe a virada do ano no hospital.
Apesar do quadro exigir atenção, ele não precisa de internação em UTI, e a liberação dependerá da evolução clínica e da capacidade de retomar os cuidados pessoais.
Leia mais:
- Jair Renan atualiza estado de saúde de Bolsonaro e gera preocupação
- Carlos Bolsonaro relata madrugada de preocupação com estado de saúde do pai
