Ministra de Lula denuncia ‘farsa’ após fala de Flávio Bolsonaro

ministra-de-lula-denuncia-‘farsa’-apos-fala-de-flavio-bolsonaro

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, criticou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), neste domingo (07), depois que o parlamentar disse ser “negociável” sua candidatura às eleições presidenciais de 2026.

Após participar de um culto, Flávio revelou a possibilidade de não permanecer na disputa pela vaga no Palácio do Planalto. “Há uma possibilidade de eu não seguir até o fim. Eu tenho um preço para isso, que pretendo negociar. Só vou detalhar amanhã”, disse ele, na manhã deste domingo.

Gleisi rebate declaração de Flávio

O “preço” citado pelo senador, seria a possibilidade de que os condenados por participação na trama golpista de 8 de janeiro fossem anistiados, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses de prisão.

Em entrevista à CNN, Gleisi rebateu as falas do parlamentar alegando tentativa de “chantagem”, além de afirmar que a anistia não está em negociação.

“Chantagem é só o que eles sabem fazer. Já fizeram isso com o tarifaço de Eduardo e Jair Bolsonaro. E fracassaram, porque Lula não se curvou. Agora lançam essa farsa de candidatura para ameaçar de novo o país”, disse a ministra.

Flávio Bolsonaro pode disputar as eleições

Na sexta-feira (05), foi oficializada a informação de que Jair Bolsonaro havia indicado Flávio como seu candidato para disputar as eleições presidenciais de 2026. A escolha foi comunicada a interlocutores próximos durante esta semana. Em seguida, o senador confirmou a indicação.

“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.”, começou o senador.

Flávio foi avaliado como um candidato de maior “previsibilidade” em termos políticos e no segmento econômico, trazendo maior equilíbrio em comparação aos irmãos, Carlos e Eduardo Bolsonaro.

Leia mais:

  • Flávio Bolsonaro sugere negociar desistência e afirma que sua candidatura ‘vale um preço’
  • Filho de Jair Bolsonaro confirma que será candidato em 2026
  • Bolsonaro escolhe sucessor para disputar eleições em 2026; veja quem é