Moraes autoriza visitas de familiares de Anderson Torres na Papudinha

moraes-autoriza-visitas-de-familiares-de-anderson-torres-na-papudinha

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a visita de familiares ao ex-ministro da Justiça Anderson Torres, preso na Papudinha, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Torres está preso desde 25 de novembro, em razão do cumprimento da condenação de 24 anos de prisão no âmbito do processo da trama golpista.

Leia também

Relator das ações relacionadas à tentativa de golpe, Moraes autorizou, nesta quinta-feira (17/12), que a esposa de Torres, a advogada Flávia Michele Sampaio Torres, além do pai, João Torres Filho, da irmã, Patrícia Gisele Torres, e do amigo Gustavo Jangola Cunha, possam visitá-lo.

As visitas dos familiares poderão ocorrer nesta quinta-feira (18/12), com início às 8h, com a esposa, e término às 16h, com a irmã. Todas ocorrerão de forma separada, com duração de duas horas cada. Já o amigo poderá visitar o ex-ministro na próxima quarta-feira (24/12), véspera de Natal, das 8h às 10h.

Demissão

Torres foi demitido da Polícia Federal (PF) em portaria publicada na quarta-feira (3/12) pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. Além dele, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi excluído do quadro de funcionários da Polícia Federal (PF).

As portarias mencionam que é competência do ministro praticar o ato de destituição do cargo, amparado por pareceres do MJSP, da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Advocacia-Geral da União (AGU). Os documentos ainda explicitam que o ato cumpre uma determinação do STF.