O cantor Amauri Prudêncio de Lima, conhecido como Mauri, morreu neste domingo (7/12), após um acidente na altura do KM 372,7 da Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu (SP). O artista, de 55 anos, formava dupla com Maurício há 35 anos. Ambos são irmãos de Chitãozinho e Xororó, além de tios de Sandy e Junior.
A morte foi confirmada por meio de uma nota da assessoria de Chitãozinho e Xororó. A equipe voltava para São Paulo de van após uma apresentação em Curitiba, Paraná, no último sábado (6/12). O acidente também envolveu um caminhão e uma caminhonete. Além do cantor, outra pessoa também morreu; outras cinco tiveram ferimentos moderados, enquanto uma teve ferimentos leves.
Veja as fotos
Leia Também
De acordo com o comunicado, Maurício também estava no veículo durante o acidente, mas está bem e sendo assistido: “É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 07 de dezembro”, inicia o texto.
“O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”, finaliza a nota.
Mauri e Maurício iniciaram a carreira nos bastidores de Chitãozinho & Xororó durante mais de 10 anos, até iniciarem a própria dupla em 1989. Mauri Lima era casado com a apresentadora de TV Andrea Fabyanna, do SBT.




