Morte de bebê: veja momento em que carro com família é arrastado por enxurrada

morte-de-bebe:-veja-momento-em-que-carro-com-familia-e-arrastado-por-enxurrada

Um bebê de apenas cinco meses e um casal foram encontrados mortos após o carro em que estavam ser arrastado pela força da água durante as fortes chuvas que atingem Palhoça, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. A tragédia aconteceu em meio à passagem de um ciclone pelo Sul do país, que provocou alagamentos, enxurradas e ventos intensos na região.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo, uma Land Rover, foi levado pela correnteza ao tentar atravessar uma área completamente alagada. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que o carro avança pela via tomada pela água e, em poucos segundos, é puxado para dentro do rio, desaparecendo da vista de quem acompanhava a cena.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê foi encontrado fora do veículo. O homem tinha 32 anos, e a idade da mulher não foi divulgada. Conforme informações da PM, o casal havia se mudado recentemente para o bairro São Sebastião, onde ocorreu o acidente.

As equipes de resgate foram acionadas após a denúncia de um carro submerso na Rua Alaor da Silveira, próximo à Estrada Geral. Quando chegaram ao local, encontraram o veículo virado com as rodas para cima, preso em uma área alagada sob o Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Em entrevista a emissora NSC TV, a autônoma Elisabete Alves de Jesus, que registrou as imagens do carro sendo arrastado, relatou momentos de desespero. Ela contou que havia outro veículo parado aguardando a água baixar e acreditou que o motorista da Land Rover faria o mesmo.

“Quando ele entrou, a água já levou o carro. Eu gritava, chamava ele, mas não respondeu. Vi os dois andando antes, porque iam alugar uma casa perto da minha, mas não sabia que tinha uma criança, uma bebezinha. Tinha outro carro mais embaixo esperando a água baixar e pensei que ele faria o mesmo. Não tinha como passar! Estou sem palavras”, disse.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o risco de novos estragos permanece, especialmente no Sul do estado e no litoral. As rajadas de vento podem chegar a 70 km/h, aumentando o perigo em áreas alagadas, encostas e regiões próximas ao mar.

A Defesa Civil reforça que, em situações de mau tempo, a população deve evitar deslocamentos desnecessários e jamais atravessar ruas alagadas ou pontes submersas. Também é recomendado não dirigir em locais com acúmulo de água, evitar contato com a enxurrada e procurar locais seguros e abrigados durante ventos intensos, longe de janelas, árvores, postes e estruturas que possam cair.

Em caso de emergência, os telefones são 193, para o Corpo de Bombeiros, e 199, para a Defesa Civil.

Veja mais:

  • Bebê morre após carro ser levado por enxurrada em SC
  • Vídeo mostra moradores erguendo carro para salvar jovem de enxurrada
  • Vídeos registram jovem pedindo socorro dentro de carro antes de morrer em enxurrada