O promotor Wesley Fernandes, da 51ª Promotoria de Justiça de Maceió, se pronunciou nesta quarta-feira (10) comentando a prisão do influenciador Babal Guimarães, pelo episódio de agressão contra a namorada, a também influenciadora e modelo Karla Lessa, no dia 28 de novembro, na capital alagoana.
O famoso foi detido pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e levado até a delegacia, enquanto a advogada tentava a todo momento esconder o rosto do acusado. Na terça-feira (9), a Justiça de Alagoas havia determinado a regressão cautelar, para que o irmão do influenciador Lucas Guimarães, passasse a cumprir pena em regime fechado após o novo episódio de agressão.
Segundo Fernandes, o episódio é o terceiro na ficha de Babal. O mais recente deles, contra Karla, foi registrado por uma câmera de segurança de um condomínio. As imagens mostram uma discussão que rapidamente se transforma em violência: o suspeito puxa os cabelos da modelo, a empurra e ainda arremessa um objeto em sua direção. Ela tenta se afastar, mas ele insiste no contato físico.
Babal já havia sido condenado antes
Anteriormente, Babal já havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) a 1 ano, 4 meses e 9 dias de prisão por lesão corporal depois de ter agredido a ex-companheira, Teresa Santos Costa, em 2019.
“Além de configurar um novo delito, também configura falta grave nos termos da Lei de Execução Penal. A situação demonstra que, ao menos neste momento, o apenado não apresenta condições de viver em sociedade. Desrespeita as decisões do Poder Judiciário quando da concessão da progressão do regime e, o mais importante, demonstra total indiferença à condição de mulher”, detalhou o promotor.
“É uma situação que deve ser coibida, jamais tolerada”, completou.
Novo caso de agressão
Delegada da Mulher de Alagoas, Ana Luíza Nogueira explicou, em entrevista ao Agora Alagoas, que a ausência de boletim de ocorrência por parte da vítima não impediu o andamento das investigações envolvendo o influenciador.
“É interesse de toda a sociedade que agressores de mulheres sejam responsabilizados penalmente”, afirmou a delegada.
Nogueira afirmou que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas pela Delegacia da Mulher. Ela reforçou que o vídeo que circula nas redes sociais é suficiente para a instauração dos procedimentos legais e para a responsabilização do agressor.
Leia mais:
- Veja o momento em que Babal é preso após agredir namorada
- Veja as primeiras imagens de Babal Guimarães preso
- Justiça determina prisão de Babal após agressão contra namorada; veja vídeo
