Nosso Natal 2025 ilumina Esplanada dos Ministérios. Veja atrações

nosso-natal-2025-ilumina-esplanada-dos-ministerios.-veja-atracoes
Nosso Natal 2025 ilumina Esplanada dos Ministérios. Veja atrações

O Nosso Natal 2025, na Esplanada dos Ministérios, abriu as portas nesta segunda-feira (8/12) para a população que, mesmo com o tempo fechado, compareceu para a abertura.

Centenas de pessoas se aglomeraram nas entradas, por volta das 19h, as grades foram retiradas, permitindo a entrada do público.

Cerca de 15 minutos depois, a principal atração do espaço, a grande árvore de Natal, com mais de 30 metros de altura, foi acesa durante uma pequena cerimônia, que durou aproxidamente 10 minutos.

Nosso Natal 2025 ilumina Esplanada dos Ministérios. Veja atrações - destaque galeria10 imagensCentenas de pessoas participaram da abertura do evento, nesta segunda-feira (8/12)Árvore de Natal na Esplanada dos Ministérios tem 30 metrosLuzes e decorações temáticas mudaram o cenário da Esplanada dos MinistériosNosso Natal 2025 conta ainda com carrossel, vila do Papai Noel, trenzinho, teatro e outras atrações A Roda gigante é uma das principais atraçõesFechar modal.MetrópolesNosso Natal 2025 fica aberto das 17h às 23h1 de 10

Nosso Natal 2025 fica aberto das 17h às 23h

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografoCentenas de pessoas participaram da abertura do evento, nesta segunda-feira (8/12)2 de 10

Centenas de pessoas participaram da abertura do evento, nesta segunda-feira (8/12)

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografoÁrvore de Natal na Esplanada dos Ministérios tem 30 metros3 de 10

Árvore de Natal na Esplanada dos Ministérios tem 30 metros

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografoLuzes e decorações temáticas mudaram o cenário da Esplanada dos Ministérios4 de 10

Luzes e decorações temáticas mudaram o cenário da Esplanada dos Ministérios

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografoNosso Natal 2025 conta ainda com carrossel, vila do Papai Noel, trenzinho, teatro e outras atrações 5 de 10

Nosso Natal 2025 conta ainda com carrossel, vila do Papai Noel, trenzinho, teatro e outras atrações

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografoA Roda gigante é uma das principais atrações6 de 10

A Roda gigante é uma das principais atrações

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografoO evento contará com com 78 apresentações, 26 espetáculos teatrais, 26 shows de artistas e bandas locais7 de 10

O evento contará com com 78 apresentações, 26 espetáculos teatrais, 26 shows de artistas e bandas locais

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografoDecoração do Nosso Natal 2025 é um convite para famílias do DF8 de 10

Decoração do Nosso Natal 2025 é um convite para famílias do DF

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografoLançamento oficial do Nosso Natal 2025 ficou para quarta-feira, mas a vila estará aberta na terça9 de 10

Lançamento oficial do Nosso Natal 2025 ficou para quarta-feira, mas a vila estará aberta na terça

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografoVila do Nosso Natal 2025 tem 64.590 m² com várias atrações10 de 10

Vila do Nosso Natal 2025 tem 64.590 m² com várias atrações

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

 

Mesmo com o adiamento do lançamento oficial para quarta-feira, as famílias podem se programar e curtir a programação já nesta terça (9/12).

Os portões do complexo natalino são abertos diariamente às 17h e recebem a população até às 23h. Apenas nos dias 24 e 31 o Nosso Natal estará fechado.

O espaço

Neste ano, o Nosso Natal apresenta uma programação diversa, com 78 apresentações lúdicas, 26 espetáculos teatrais, 26 shows de artistas e bandas locais, 26 performances de DJs, 78 oficinas criativas e 26 aparições de personagens temáticos.

“A agenda gratuita reforça o objetivo de transformar o Natal de Brasília em uma experiência acessível e cheia de significado”, explica a presidente do Instituto Missão Hoje, Mariana Santos, responsável pela realização do projeto.

Com um total de 64.590 m², o espaço conta com áreas amplas e planejadas para circulação segura, acessibilidade e conforto. A cenografia adota soluções sustentáveis e convida o público a vivenciar o espírito natalino de forma consciente.

O local onde está a árvore principal abriga empreendedores em espaços como a Vila dos Doces (nove casinhas de 11 m²) e a Vila dos Elfos (oito casinhas de 11 m²). A praça de alimentação, com 5 mil m², reúne negócios familiares e empresas lideradas por mulheres, todas oferecendo opções de preço social.

O complexo conta ainda com carrossel, roda gigante, trenzinho e casa do Papai Noel.

Veja a programação completa:

  • Casa do Papai Noel
    Das 17h às 22h
    Intervalo das 20h às 20h30
    Sem necessidade de agendamento
  • Carrossel
    Das 17h às 22h30
    Pausas às 18h30 e 20h
  • Oficinas criativas
    Turmas às 17h30, 18h35, 19h40 e 20h45
  • Pista de gelo
    Sessões a cada 30 minutos, a partir das 17h até 22h30
  • Roda-gigante
    Das 17h às 22h30
    Pausas às 19h e 21h15
  • Teatro infantil
    Às 18h
  • Trenzinho
    A partir das 17h, por ordem de chegada
    Pausas às 17h40, 18h40, 19h40, 20h40 e 21h40

Mudanças no trânsito

De acordo com o Departamento de Trânsito (Detran-DF), nas vias N1 e S1, de 8 a 14/12 e 22 a 28/12, das 17h às 23h, serão implementadas algumas mudanças, como sinalização temporária, área destinada a veículos e auxílio para travessia de pedestres.

Nas duas faixas próximas ao canteiro central da Esplanada haverá uma área destinada a estacionamento.

Nosso Natal 2025 ilumina Esplanada dos Ministérios. Veja atrações - destaque galeria2 imagensNas laterais das vias S1 e N1, haverá espaço reservado para estacionamento de veículos, além da travessia de pedestres e telões Fechar modal.MetrópolesPróximo ao Complexo Cultural da República, cones serão posicionados para dificultar estacionamento irregular1 de 2

Próximo ao Complexo Cultural da República, cones serão posicionados para dificultar estacionamento irregular

Divulgação/Detran-DFNas laterais das vias S1 e N1, haverá espaço reservado para estacionamento de veículos, além da travessia de pedestres e telões 2 de 2

Nas laterais das vias S1 e N1, haverá espaço reservado para estacionamento de veículos, além da travessia de pedestres e telões

Divulgação/Detran-DF

Em frente ao Complexo Cultural da República, na faixa à direita, cones serão posicionados para impedir estacionamento irregular.

Aos visitantes que desejem ir de táxi ou de veículos de aplicativo, recomenda-se que desembarquem no estacionamento próximo ao Sesi Lab.

 

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.