O padre Fábio de Melo usou as redes sociais, nesta segunda-feira (16), para fazer um desabafo sobre as críticas constantes que recebe em relação à sua atuação como sacerdote. Em uma publicação no Instagram, o religioso relembrou sua trajetória e comentou os ataques que questionam sua legitimidade dentro da Igreja Católica.
“Um dia, contrariando todos os palpites dos que me viram crescer, tornei-me padre. Muitos continuam acreditando que eu não sirvo para o cargo. Pedem minha expulsão, dizem que sou uma vergonha para a Igreja”, escreveu.
Em seguida, Fábio de Melo refletiu sobre o julgamento moral que, segundo ele, afasta as pessoas da essência do cristianismo. “Eu compreendo. Eu também sou vítima do moralismo que cega, dificulta voltar no tempo e encarar o fato de que o RH de Jesus foi o pior da história. Só escolheu gente estranha, esquisita. Os perfeitos também eram bem-vindos, mas não sobreviviam, pois o consideravam louco”, afirmou.
O padre finalizou o texto reforçando sua missão de acolhimento, especialmente junto àqueles que se sentem excluídos. “Há 24 anos, mesmo sendo um homem cheio de imperfeições, venho acolhendo os que passam pela minha vida. De maneira especial, os que não se sentem convidados, os que não entram pela porta da frente”, disse.
Ele agradeceu ainda às pessoas que se identificaram com seu ministério ao longo dos anos. “Se em algum momento de nossas vidas o meu ministério sacerdotal fez sentido para você, obrigado pela confiança. Já valeu ter sido quem eu fui”, concluiu.
Relembre a polêmica
O desabafo ocorre em meio à repercussão de declarações feitas pela jornalista Juliana Leite, conhecida por vídeos de reação nas redes sociais. Durante participação no podcast Pod Tudo e + um Pouco, ela criticou duramente o padre Fábio de Melo, afirmando que não o enxerga como padre e defendendo, inclusive, sua expulsão da fé católica.
Juliana questionou a postura pública do religioso, disse que ele vive como um “popstar” e minimizou o relato do padre sobre conviver há anos com depressão. “Nada desse cara é real”, afirmou, acrescentando que, como católica, ele não a representa.
Leia mais:
• Zezé Di Camargo rompe o silêncio após polêmica com direção do SBT
• Após boatos, Xuxa se manifesta sobre estado de saúde
• Faustão passa por novos exames e família atualiza quadro clínico
