Pai registra filha com nome diferente às escondidas e mãe descobre por telefone; entenda

pai-registra-filha-com-nome-diferente-as-escondidas-e-mae-descobre-por-telefone;-entenda

O nascimento de uma bebê em Imperatriz, no Maranhão, ganhou repercussão após a mãe descobrir que a filha havia sido registrada com um nome diferente daquele escolhido pelo casal durante a gravidez. A mudança ocorreu sem o conhecimento da mulher, que só soube da decisão dias depois, por telefone.

Segundo a mãe, Anna Gabrielly Texeira Gomes, de 21 anos, desde o início da gestação estava definido que a menina se chamaria Cristal. O nome já era usado pela família e chegou a ser divulgado nas redes sociais após o parto, ocorrido em 30 de novembro.

No entanto, quatro dias depois, o pai da criança, o motorista de van Rogério Alvarenga, de 42 anos, foi sozinho ao cartório e registrou a bebê como Ayalla Martina. A informação foi comunicada à mãe por ligação telefônica, o que gerou desespero e crises de choro, ainda no período de recuperação de uma cesariana.

Rogério afirmou que a escolha teve motivações pessoais. Segundo ele, Ayalla foi escolhido por ser um nome diferente, enquanto Martina foi considerado forte. Apesar do impacto inicial, Anna contou que, com o passar do tempo, acabou aceitando a mudança e tratando o episódio com bom humor.

O caso chamou ainda mais atenção porque não foi a primeira vez que o pai decidiu sozinho o nome de um filho. O casal já tem outra criança registrada como Clarck Kent, em referência ao personagem Superman, escolha que também gerou comentários nas redes sociais.

Veja mais:

  • Virginia surpreende ao se declarar para Vini Jr.
  • Virginia transforma mansão em cenário de festa para celebrar o Natal
  • Encontro de casais? Virginia, Vini Jr., Zé Felipe e Ana Castela passam a noite no mesmo condomínio