O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, na segunda-feira (15) ser contrário à pena de morte, durante entrevista ao vivo na LeoDias TV. Pré-candidato à Presidência da República em 2026, o parlamentar afirmou que mudou de opinião com o passar do tempo, e com experiência que adquiriu na política.
“Eu já fui a favor da pena de morte, hoje não sou mais. Todo mundo, de algum jeito, tem que ter oportunidade de se redimir. Por mais que a gente tenha convicção que tem pessoas que não adianta, não vão se arrepender nunca, mas não precisam ‘ir pro paredão’ pra gente dar uma resposta pra sociedade, mas tem que ficar bastante tempo presos pra refletirem e pararem de reiteradamente cometerem crimes nas ruas”, declarou.
O discurso se opõe ao que é constantemente propagado por políticos considerados de direita, que tendem a valorizar forças de segurança e trazer pautas mais rígidas em relação ao combate ao crime.
Flávio afirmou ter amadurecido durante os mais de 20 anos no universo político. “Eu me elegi a primeira vez tinha 21 anos de idade, a gente quer ir pra pancada, não compreende muito as coisas. Você começa a amadurecer, casa, deixa de ser menino e passa a ser homem, vira pai, isso é o processo natural do ser humano e, hoje, com 44 anos, obviamente que já amadureci bastante, tenho outras percepções sobre temas que antigamente eu pensava diferente”, afirmou.
Flávio Bolsonaro pré-candidato às eleições presidenciais
Flávio Bolsonaro comentou pela primeira vez sobre a possibilidade de disputar as eleições presidenciais no dia 5 de dezembro, depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) elegeu o filho 01 como seu nome para a disputa. Desde então, o senador afirma que só abrirá mão da candidatura para ceder espaço ao pai, caso a anistia após participação na trama golpista seja concedida.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com larga vantagem frente ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na corrida presidencial de 2026. É o que mostra a primeira pesquisa das eleições sem a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgada nesta terça-feira (16), pela Quaest. O petista aparece com 46% das intenções de voto, contra 36% de Flávio, em um possível confronto no 2º turno.
Leia mais:
- Primeira pesquisa sem Jair Bolsonaro mostra Lula com vantagem diante de Flávio; veja
- Flávio Bolsonaro revela o que pode levá-lo a abrir mão da candidatura; veja
- Senadores articulam pedido de vista e votação do PL da Dosimetria pode ficar parada até 2026
