Uma iniciativa simples e criativa se transformou em um grande sucesso na tradicional escola Santa Juliana, em Sena Madureira. A professora de História, Michele Brandão, idealizou um bingo especial para incentivar o bom desempenho escolar durante o ano letivo de 2025. A proposta era clara: somente participariam do sorteio os alunos que alcançassem, ao menos, três notas 10 ao longo do ano.

Bingo premiou alunos com boas notas e incentivou o rendimento escolar em Sena Madureira/Foto: Cedida
A ação, que rapidamente ganhou destaque entre os estudantes, cumpriu exatamente seu propósito. A participação foi expressiva e o interesse dos alunos pelo aprendizado aumentou significativamente, segundo a própria organização.
O ponto alto da iniciativa foi uma bicicleta zero quilômetro, prêmio muito cobiçado, especialmente por ser um dos meios de transporte mais utilizados pelos alunos da escola. A grande vencedora do bingo foi a jovem estudante Ana Paula, do 8º ano “F”, que comemorou a conquista com alegria.

Bicicleta foi o prêmio principal e motivou alunos a buscarem desempenho máximo/Foto: Reprodução
A professora Michele Brandão destacou que a ideia superou as expectativas. “Foi um sucesso absoluto. Conseguimos despertar nos alunos o desejo de aprender e buscar a nota máxima. Ver o entusiasmo deles foi a maior recompensa”, afirmou.
A direção da escola avalia a ação como extremamente positiva, reforçando o compromisso com a valorização do esforço e do mérito estudantil.
