Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.
O influenciador Babal Guimarães, irmão de Lucas Guimarães e ex-cunhado de Carlinhos Maia, voltou nesta quinta-feira (4/12) a ser comentado nas redes sociais. Ele, que já passou por condenação por violência doméstica, foi flagrado por câmeras de segurança do condomínio onde mora em Maceió, Alagoas, agredindo sua namorada, Karla Lessa. Essa já é a terceira vez que Babal é denunciado por esse tipo de crime. A notícia foi veiculada pelo portal LeoDias, em primeira mão.
Babal foi condenado em 2023 por violência doméstica e lesão corporal, após agressões cometidas contra sua ex-esposa, Teresa Santos Costa. O crime foi denunciado em 2019 e a sentença determinou pena de 1 ano e 4 meses em regime aberto.
Veja as fotos
Porém, em 22 de janeiro de 2025, ele foi preso preventivamente pela Justiça de Alagoas, em Penedo, sob acusação de descumprir medidas impostas em seu regime de pena, como recolhimento domiciliar noturno e comparecimento periódico ao juízo. A juíza responsável pela decisão, Luana Cavalcante de Freitas, entendeu que o descumprimento configurava regressão de regime, convertendo a pena para regime fechado.
O processo de condenação teve recurso negado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. Ou seja, a condenação de 2023 se manteve.
O titular deste portal, Leo Dias, tentou contato com Teresa para obter imagens da agressão que ela sofreu. A ex de Babal se recusou a repassar, dizendo se sentir envergonhada com a situação e, por isso, não querer expor todo o ocorrido.
Nas novas imagens obtidas por este veículo, agora contra Karla, o influenciador puxa os cabelos dela e a empurra contra a parede, chegando a arremessar um objeto não identificado contra a namorada.
Após a divulgação do vídeo recente, a defesa de Babal emitiu uma nota repudiando qualquer ato de violência contra a mulher e afirmando solidariedade à vítima. No mesmo comunicado, os advogados ressaltaram o direito ao contraditório e lembraram o princípio da presunção de inocência, afirmando que o caso será tratado “em âmbito processual”, sem pré-julgamento. Até o momento não há, publicamente, um pronunciamento pessoal de Babal.
Este é o terceiro registro público de violência atribuída ao influenciador, reforçando a gravidade da reincidência e reacendendo o debate sobre impunidade e proteção às vítimas de violência doméstica no Brasil.





