Início / Versão completa
Notícias

Seleção Brasileira goleia Japão e projeta semifinal contra a Espanha

Por Metrópoles 02/12/2025 17:05 Atualizado em 02/12/2025 17:05
Publicidade

A Seleção Brasileira segue firme na busca por uma vaga na final da primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal. O Brasil goleou por  6 x 1 o Japão, nesta terça-feira (2/12), quem brilhou foi Debora Vanin, escolhida pela FIFA como Player of the Match após grande atuação.

Publicidade

Invicto, o Brasil agora se prepara para enfrentar a Espanha na semifinal, marcada para sexta-feira (5/12), às 9h30 (horário de Brasília). O duelo vale um lugar na grande decisão da primeira edição do torneio. A outra semifinal será entre Argentina e Portugal, também na sexta-feira, às 7h. (de Brasília)

A ala não escondeu a emoção e dedicou o troféu ao pai. “Fiquei bem feliz. Me chamaram no cantinho, pediram para eu dar entrevista e depois me levaram para o espaço da melhor do jogo. Então queria dedicar isso aqui também para o meu pai, que sempre me acompanha. Pai, isso aqui é para você”, disse.

Vanin também destacou o alto nível de concentração da equipe antes e durante o duelo com as japonesas.

“O que eu senti contra o Japão foi que estava todo mundo muito concentrado. Acho que chegamos a um nível de maturidade em que sabemos que, se perder, vai para casa, e estamos bem conscientes disso. Deu para ver no clima do vestiário, no pré-jogo. Tivemos essa concentração a mais para esses jogos”, afirmou.

2 imagensFechar modal.1 de 2

Créditos: Fabio Souza / CBF2 de 2

Créditos: Fabio Souza / CBF

Jogo

Logo aos quatro minutos, a pivô Ana Luiza protagonizou uma bela jogada individual e serviu Emilly, eleita a melhor jogadora do mundo, que completou para as redes e abriu o placar: 1 x 0.

Cinco minutos depois, saiu o segundo: Amandinha avançou com velocidade pela esquerda, driblou a marcação e encontrou Ana Luiza livre na área. A camisa 11 apenas empurrou para o gol vazio, ampliando a vantagem brasileira.

Aos 11 minutos, o Brasil marcou o terceiro em uma jogada coletiva exemplar. A bola rodou de pé em pé por todo o ataque até que Emilly, após receber espaço pela direita, soltou uma bomba cruzada, sem chances para a goleira japonesa.

O quarto gol veio dos pés de Debora Vanin, que arrancou pela esquerda, “penteou” a bola e finalizou de canhota, em um chute com pouco ângulo, encontrando o espaço entre a goleira e a trave.

Na sequência, o Brasil marcou o quinto: Luana interceptou um passe no meio e acionou Natalinha. A defesa japonesa bloqueou a primeira finalização, a segunda parou na trave. Na sobra a própria Luana completou para o gol: 5 x 1.

Na segunda etapa, o Brasil diminuiu o ritmo e administrou a vantagem, controlando a posse e fazendo o tempo correr.

O Japão tentou reagir com a estratégia da goleira-linha, aumentando a pressão no ataque, mas deixou o gol vazio. Assim, Emilly marcou seu terceiro e fechou a conta.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.