O Brasil faturou mais um título do Campeonato Sul-Americano de Basquete Sub- neste último domingo (14). Mas, o troféu foi ainda mais especial para uma família: Bandiera. Isso porque, pai e filho, Marcelo e João, assistente e jogador desta equipe, sentiram um sabor diferente com essa vitória após superarem um drama familiar.
Eles protagonizaram uma homenagem especial ao lado da família. Após o apito final, os dois fizeram o gesto da letra “A” com as mãos em memória de Arthur, filho mais velho de Marcelo e irmão de João, falecido em , durante intercâmbio nos Estados Unidos.
Arthur, que também jogava basquete, tinha apenas anos quando morreu. A homenagem dos familiares veio logo após João participar de seis minutos da decisão, anotando um ponto e distribuindo duas assistências. Marcelo, um dos auxiliares da equipe, destacou a emoção do momento ao lado do filho após a vitória sobre a Argentina.
“A gente pôde honrar a história do Arthur. Agradecer sempre a oportunidade de vivenciar isso com o João. É uma sensação muito legal, uma felicidade ímpar. Ser campeão é bom, ganhar da Argentina é maneiro, mas abraçar o filho depois da final foi algo sensacional”, disse Marcelo, que foi um dos assistentes do técnico Fernando Pereira, neste torneio, ao lado de Fabrício Freire.
Campanha irretocável
Com aproveitamento de , a seleção Sub- levantou o troféu com uma vitória por a contra a Argentina, em Assunção, no Paraguai.
A campanha do título teve vitória sobre o Chile por a , depois, diante da Venezuela, por a , e por último na primeira fase sobre o Paraguai, por a . Já no mata-mata, o Brasil bateu o Uruguai por a .
Leia mais:
- Virginia surpreende fãs ao surgir só de toalha em stories gravados em Madri
- Virginia revela mensagem de apoio de Vini Jr antes de estreia no Carnaval
- Poliana Rocha reage a declaração de Virginia envolvendo a família

