Uma mulher de 32 anos e a filha dela, de 6 anos, morreram na tarde desta segunda-feira (1º/12) após caírem do 10º andar de um hotel localizado na região central de Belo Horizonte. Informações preliminares da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apontam que a mãe teria arremessado a criança pela janela antes de também se jogar.
A mulher havia se hospedado no hotel no domingo (30/11), acompanhada de suas duas filhas. Segundo relato da filha mais velha, de 13 anos, ela presenciou o momento em que a mãe lançou a irmã pela janela e conseguiu fugir do quarto para pedir socorro.

Reprodução/Google Street View
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas apenas confirmaram os óbitos. Ainda de acordo com a PMMG, a adolescente relatou que a mãe teria dopado a caçula antes de arremessá-la.
A Polícia Civil de Minas Gerais abriu investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O órgão foi acionado para comentar o caso e, havendo novas informações, a matéria será atualizada.
O Hotel Nacional Inn Belo Horizonte, onde a família estava hospedada, divulgou nota lamentando o episódio e informou que está prestando apoio e colaborando com as autoridades.
“O Hotel Nacional Inn Belo Horizonte reforça que preza pela segurança de seus hóspedes e colaboradores e mantém padrões operacionais. Nosso compromisso prioritário é oferecer apoio à família e manter total cooperação com as autoridades para o esclarecimento dos fatos”, diz o comunicado.
Busque ajuda
Se você ou alguém próximo está enfrentando sofrimento emocional, depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio imediatamente.
Serviços disponíveis:
-
CVV – Centro de Valorização da Vida: 188 (24h, ligação gratuita) ou chat no site cvv.org.br
-
SAMU: 192, em emergências médicas
-
Rede pública de saúde: CRAS, CAPS e unidades do SUS oferecem atendimento psicológico gratuito
Fonte: Informações da Polícia Militar de MG e do Corpo de Bombeiros
✍️ Redigido por ContilNet
