A mulher que morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória depois de uma cirurgia para colocação de próteses de silicone nos seios em um hospital particular de Sorocaba (SP) foi identificada como Lana David de Carvalho, de 28 anos. Moradora de Pedregulho, no interior paulista, ela era engenheira civil e competidora de ranch sorting, modalidade esportiva praticada a cavalo.
A informação da morte foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo o boletim de ocorrência, o procedimento cirúrgico ocorreu sem intercorrências aparentes, mas Lana apresentou complicações no período pós-operatório. O quadro evoluiu para parada cardiorrespiratória, seguida de falência múltipla de órgãos.
A cirurgia foi realizada na manhã de sexta-feira (12) em um hospital localizado na Rua Imperatriz Leopoldina, na Vila Marta, em Sorocaba. Apesar das tentativas de atendimento médico, a paciente não resistiu.
Nas redes sociais, Lana reunia mais de 4,4 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava registros da vida profissional, da participação em competições equestres, ensaios fotográficos e momentos ao lado de familiares, amigos e afilhadas. Ela também aparecia com frequência em eventos tradicionais do interior paulista, como rodeios, incluindo o de Barretos.
O caso foi registrado como morte natural no Plantão Policial de Sorocaba. As circunstâncias da morte constam em boletim de ocorrência, e não há, até o momento, informação sobre investigação criminal.
Leia mais:
- Vaza novo vídeo de mulher nua após matar o próprio pai a facadas; veja
- Veja: homem é morto a tiros na frente de esposa grávida
- Mãe de homem morto com tesouradas por ‘viúva-negra’ quebra o silêncio
