Câmeras flagram criminoso arrombando portão eletrônico e roubando casa em Rio Branco

O crime ocorreu enquanto a moradora estava no trabalho e não havia ninguém em casa no momento da invasão

Câmeras de segurança flagraram a ação de um criminoso que arrombou o portão eletrônico e furtou uma residência no bairro Isaura Parente, em Rio Branco. O crime ocorreu enquanto a moradora estava no trabalho e não havia ninguém em casa no momento da invasão.

Caso aconteceu no bairro Isaura Parente/Foto: Reprodução

Em depoimento ao ContilNet, a vítima contou que o suspeito observou a movimentação da rua antes de agir. “Eu estava no trabalho no momento do furto. O ladrão fez várias rondas na rua verificando se havia alguém em casa naquele momento. Ele viu que não havia ninguém, ele se arriscou em realizar o furto, mesmo na minha casa tendo câmeras e cerca elétrica”, relatou.

Segundo a moradora, o criminoso conseguiu acesso ao imóvel ao suspender o portão eletrônico. “O ladrão suspendeu meu portão eletrônico, abriu uma brecha e entrou”, afirmou.

Ela detalhou ainda que o homem tentou acessar a casa por diferentes pontos antes de conseguir entrar. “Ele violou uma das janelas, mas não conseguiu arrombar. Depois violou a porta de trás da casa, mas não conseguiu entrar ainda. Então violou a janela de trás, conseguiu correr ela no trilho e pulou”, descreveu.

Já no interior da residência, o criminoso foi diretamente ao quarto. “As câmeras mostram que ele vasculha meu closet, onde furtou um notebook, uma mala de viagem dos meus filhos e roupas deles”, disse a vítima.

Ainda conforme o relato, a fuga também foi registrada pelas câmeras. “Ele sai pela porta de trás, verifica mais uma vez se consegue violar a janela lateral, mas só consegue danificar. Depois sai pelo portão, devolve ele pro trilho, sobe na moto e segue em direção à Isaura Parente”, contou.

A moradora informou que vive na casa apenas com os dois filhos gêmeos, ambos autistas, e reforçou que não havia ninguém no imóvel no momento do crime. Ela registrou boletim de ocorrência, e a Polícia Civil esteve no local para realizar perícia. O caso segue sob investigação, e até o momento nenhum dos objetos furtados foi recuperado.

ASSISTA:

PUBLICIDADE