A causa da morte da atriz francesa Brigitte Bardot foi confirmada na quarta-feira (07). Segundo Bernard d’Ormale, viúvo da artista, a estrela do cinema morreu em decorrência de um câncer. A informação foi revelada em entrevista concedida à revista Paris Match.
- Morre Brigitte Bardot, aos 91 anos, ícone do cinema mundial
Brigitte Bardot morreu no dia 28 de dezembro de 2025, aos 91 anos, em sua residência em Saint-Tropez, no sul da França. Nos últimos meses, a atriz enfrentava problemas de saúde e chegou a ser internada em outubro do ano passado, na cidade de Toulon, onde passou por uma cirurgia. Ela recebeu alta ainda no mesmo mês.
Tratamento e últimos meses
De acordo com Bernard d’Ormale, Bardot foi submetida a dois procedimentos cirúrgicos como parte do tratamento contra a doença. Apesar da resposta considerada positiva às intervenções médicas, o quadro clínico evoluiu e acabou levando à morte da atriz.
Em entrevista concedida antes do funeral, realizado nesta quarta-feira, o viúvo relatou que a artista demonstrava sinais de desgaste físico nos momentos mais difíceis do tratamento. Segundo ele, em algumas ocasiões, Bardot expressou cansaço diante do sofrimento causado pela doença.
Ainda conforme d’Ormale, a atriz tolerou bem os procedimentos aos quais foi submetida, mas o câncer avançou mesmo com os cuidados médicos.
Ícone do cinema francês
Nascida em 28 de setembro de 1934, em Paris, Brigitte Bardot se tornou uma das maiores referências do cinema mundial a partir da década de 1950. Ela alcançou projeção internacional com o filme E Deus Criou a Mulher (1956), dirigido por Roger Vadim.
Além da carreira artística, Bardot também ficou conhecida por sua atuação em defesa dos direitos dos animais, causa à qual se dedicou após se afastar definitivamente do cinema.
Leia também:
- Diretor de Pantera Negra manda recado para atriz brasileira
- Atriz de ‘A Usurpadora’ comemora captura de Maduro e fala em ‘libertação’ da Venezuela; veja vídeo
- Filho de atriz famosa acusa mãe de mentir e diz estar cansado de exposição pública
