Antes mesmo de comandar a Seleção Brasileira em sua primeira Copa do Mundo, o técnico italiano Carlo Ancelotti já tem um acordo encaminhado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para seguir à frente do Brasil até o final do Mundial de 2030.
Jogador da Seleção Brasileira vai mudar de clube antes da Copa do Mundo; veja quem é
Ancelotti, que estava de férias neste mês de janeiro, retorna ao Brasil nesta sexta-feira (23) e já deve assinar o contrato, garantindo mais um ciclo à frente da Seleção Brasileira.
As conversas para a renovação começaram ainda em outubro e avançaram no fim do ano, com o aval do treinador para os termos propostos pela entidade. Com o acordo fechado, o anúncio oficial depende apenas do trâmite jurídico, que já discute detalhes e cláusulas do contrato.
Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Ancelotti segue como o comandante mais bem pago entre seleções, recebendo cerca de 10 milhões de euros por temporada, valor que permanecerá na renovação, com ajustes em premiações por títulos. O acordo atual inclui ainda um bônus de 5 milhões de euros se o Brasil conquistar o hexa em 2026.
A decisão da CBF de renovar não está atrelada ao desempenho no próximo Mundial, reforçando a intenção de manter o planejamento até 2030. A tendência é que toda a comissão técnica siga junto para mais um ciclo.
A Copa de 2030 será disputada em Portugal, Espanha e Marrocos, com jogos inaugurais na Argentina, Uruguai e Paraguai. Ancelotti está no comando desde maio, acumulando oito jogos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 14 gols marcados e cinco sofridos.
No calendário, o Brasil encara a França, dia 26 de março, em Boston, e a Croácia, dia 31, em Orlando, nos últimos amistosos antes da convocação para o Mundial. A Seleção está no Grupo C e estreia contra Marrocos, dia 11 de junho, em Nova Jersey. Depois, enfrenta o Haiti, dia 19, na Filadélfia, e encerra a fase de grupos diante da Escócia, dia 24, em Miami.
Leia mais no BacciNotícias:
- Jogador de futebol morre aos 27 anos durante jogo
- Vasco encaminha venda histórica de Rayan, que não deve enfrentar o Flamengo
- Julio Casares renuncia ao cargo de presidente do São Paulo
