Davi Brito se revolta após família ser alvo de ataques: “Internet não é terra sem lei”

davi-brito-se-revolta-apos-familia-ser-alvo-de-ataques:-“internet-nao-e-terra-sem-lei”

O influenciador Davi Brito se pronunciou, neste sábado (3/11), sobre os ataques contra sua família. Em suas redes sociais, o ex-BBB lamentou as críticas preconceituosas, sobretudo contra a sobrinha, de 9 anos, que se tornou alvo de boa parte dos comentários. Além da menina, ele posou com a irmã, Raquel Brito, e a mãe, Elisangela Brito.

Em suas redes sociais, ele foi direto: “Não é sobre uma foto. Não é sobre uma expressão no rosto. É sobre racismo”. De acordo com ele, a família passou a ser alvo de críticas desde que ele venceu o BBB 24: “Como se a nossa cor nos colocasse em dívida com a sociedade. Mas agora vocês ultrapassaram todos os limites. Vocês atacaram uma criança de 9 anos”.

Veja as fotos

Foto/Instagram/@SelfieService
Davi Brito comenta afastamento de ex-BBBsFoto/Instagram/@SelfieService
Reprodução/Instagram/@elisangelabritooficial
Mãe do ex-BBB Davi Brito amaldiçoa imprensa nas redesReprodução/Instagram/@elisangelabritooficial
Foto: Reprodução/Instagram @raquelbritoofc
Raquel BritoFoto: Reprodução/Instagram @raquelbritoofc
Foto: Reprodução/Instagram @raquelbritoofc @manireggo
Raquel Brito e Mani RegoFoto: Reprodução/Instagram @raquelbritoofc @manireggo

“Racismo e xenofobia não são opinião. São violência. São crueldade. São o reflexo de um país que ainda se incomoda em ver pessoas pretas ocupando espaços, sendo felizes, sendo família. E se vocês acham normal destilar ódio contra uma menina preta por causa de uma foto, o problema nunca esteve em nós. Nós não vamos abaixar a cabeça. Não vamos pedir desculpas por existir”, continuou.

Em outra publicação, Davi declarou: “Aqui pra todos vocês, racistas, seus filhos da put#s. Ela vai ser mais rica que vocês, seus cuz#es”. Ao portal LeoDias, a assessoria de imprensa do ex-BBB acrescentou: “As informações e ataques que estão circulando são inadmissíveis, ultrapassam todos os limites”.

De acordo com a equipe, o caso já passou a ser tratado de maneira judicial: “A internet não é terra sem lei”, finalizou a nota. O comunicado veio acompanhado de prints de alguns ataques. “A menina está com duas entidades malignas”, diz um dos comentários, enquanto outros comparam a criança com personagens estereotipados, como Norbit e Rasputia.