O Brasil, mais uma vez, possui grandes chances de fazer bonito na maior premiação do cinema, o Oscar. Após brilhar em 2025 com “Ainda Estou Aqui”, nosso país está a passos largos de garantir presença mais uma vez com “O Agente Secreto”. Após reveses no Bafta e no Actors Awards, o longa brasileiro mostrou força no Globo de Ouro e deu um passo essencial para entrar para a história.
Isso porque a Academia de Cinema começa a deliberar os possíveis indicados para o Oscar já nesta segunda-feira (12/1), com a vitória de Wagner Moura como “Melhor Ator Dramático” e do filme em “Melhor Filme em Língua Não Inglesa” frescas na memória dos votantes.
Veja as fotos
Leia Também
“O Agente Secreto” ganha data extra no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
“O Agente Secreto” ganha mais de 10 minutos de aplausos em Cannes
“O Agente Secreto” leva dois prêmios para o Brasil antes do encerramento de Cannes
“O Agente Secreto” terá duas sessões especiais em Recife antes do lançamento
Para “O Agente Secreto”, o cenário é ainda melhor do que foi com “Ainda Estou Aqui”. Na ocasião, Fernanda Torres se sagrou como Melhor Atriz, mas o longa foi derrotado por “Emilia Pérez”, o que mudou com o escândalo envolvendo Karla Sofía Gascon. Para 2026, o filme brasileiro se mostra mais estável, superando os rivais com campanhas mais intensas, como “Valor Sentimental” e “Foi Apenas Um Acidente”.
Além do Globo de Ouro, o longa brasileiro se saiu vitorioso no Critics Choice Awards, a primeira premiação do ano.
A lista final dos indicados ao Oscar será revelada no dia 22 de janeiro, uma quinta-feira. E não há momento melhor para torcer pelas produções nacionais. Além de “O Agente Secreto”, o documentário “Apocalipse nos Trópicos” tem chance de indicação.





