Um dos artistas convidados ao “Especial Roberto Carlos” em 2025, o cantor João Gomes, de 23 anos, participou de entrevista ao programa Roda Viva, no dia 22 de dezembro, e falou sobre suas experiências de vida envolvendo sucesso que fez quando ainda era jovem e também os cuidados com a saúde mental durante a mudança de vida ao longo dos últimos anos.
“Eu entendi que era um problema fazer sucesso jovem, por conta que eu virei pai, tem coisa que eu não queria pro meu filho, pensando hoje. Meu pai sempre me encorajou a tomar minhas próprias decisões, tal, e eu procurei me cuidar”, respondeu a celebridade, após questionamento do jornalista da Revista Piauí, Tiago Coelho.
Lidar com a fama
João Gomes relatou como foi a transição quando seu trabalho começou a ganhar um alto reconhecimento. “Eu tava com 17, 18 anos, minha cabeça não sabia administrar, processar a informação que meu cachê tinha passado de R$ 100 mil e eu tinha que entregar um bom show praquelas pessoas. Se eu não tivesse bem, ia me desculpar com elas de não ser tão bom assim, então eu sofri bastante, realmente levei a sério depois que virei pai, minha saúde mental”, disse.
“Quando a gente começa a administrar aqui [cabeça], a gente começa a ter bons resultados, acho que foi acontecendo. Eu lembro a primeira conversa depois de ter começado a me cuidar, consegui falar sem gaguejar, até o fim, sem esquecer o assunto no meio do caminho. Cantor fica muito sozinho no quarto do hotel, enquanto a banda está descobrindo a cidade”, contou.
Acompanhamento psicológico
Ainda segundo João Gomes, os cuidados com terapia foram cruciais em seu desenvolvimento. “Eu entendi que eu sou uma pessoa um pouco sensível, entender que, às vezes, uma briga simples com a minha esposa me fazia desistir do dia, e hoje eu já entendi que preciso da minha esposa comigo, ao meu lado, e administrar o autocontrole é muito importante”, completou.
Agora com 23 anos de idade, João Gomes se tornou artista consolidado no segmento do piseiro, assim como no forró e MPB. Dono de hits como ‘Se for amor’, ‘Dengo’ e ‘Aquelas Coisas’, o cantor soma 17,2 milhões de seguidores no Instagram, além de 4,89 milhões em seu YouTube.
Leia mais:
- Virada na Paulista começa com multidão e vai até o amanhecer; veja a programação
- ‘Isso não é lugar de bater papo’: Roberto Carlos se irrita em show e vídeo viraliza
- Réveillon na Av. Paulista: programação, como chegar e o que pode levar
