Família mobiliza campanha de doação de sangue para tratamento de garoto com leucemia

Por Ricardo Amaral, ContilNet 15/01/2026

A família do pequeno Rhavy Ribeiro da Silva iniciou uma campanha de doação de sangue para dar continuidade ao tratamento do garoto contra a leucemia. Rhavy está internado no Hospital da Criança, em Rio Branco, e precisa da solidariedade da população para seguir na luta pela cura.

Família mobiliza campanha de doação de sangue para tratamento de garoto com leucemia

Família lança campanha de doação de sangue para ajudar garoto em tratamento contra leucemia/Foto: Reprodução

Segundo a família, o tipo de sangue necessário para o tratamento é o B+, e a doação pode ser realizada no Hemoacre da capital, em nome do pequeno Rhavy. A família é natural de Sena Madureira e está em Rio Branco para acompanhar o tratamento de saúde do garoto.

De acordo com informações repassadas pelos familiares, o diagnóstico da criança é recente. Desde então, a mãe, Vanessa Gonzaga, e o pai, Antônio Ribeiro, iniciaram uma verdadeira batalha para salvar a vida do filho.

Para quem mora em Sena Madureira, a Igreja Batista Filadélfia, denominação da qual a família faz parte, está disponibilizando veículos para o deslocamento até Rio Branco, com o objetivo de facilitar as doações. Em um momento difícil como este, toda ajuda é bem-vinda, e a solidariedade pode fazer a diferença.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.