Flamengo demite campeão olímpico e encerra equipe de canoagem; saiba o motivo

O Clube de Regatas Flamengo liberou nesta segunda-feira (05) Isaquias Queiroz, um dos maiores atletas da história do esporte olímpico brasileiro e referência mundial na canoagem, após sete anos de parceria e um legado de conquistas.

Entre tantas conquistas na carreira, Isaquias ostenta cinco medalhas em Jogos Olímpicos, tendo grande destaque no Rio, em 2016, quando se tornou o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição, levando Bronze na categoria individual 200m, e prata na individual 1.000m e na dupla 1.000m.

Em 2020, nos Jogos de Tóquio, conquistou a medalha de ouro na categoria individual 1.000m, quase repetindo a dose na categoria quatro anos depois, nos Jogos de Paris em 2024, quando levou pra casa a medalha de prata.

Segundo comunicado, o Flamengo abandona a canoagem por uma “avaliação estratégica”. “A decisão está em consonância com a filosofia rubro-negra de aliar excelência competitiva ao investimento contínuo na formação, no desenvolvimento de atletas e no fortalecimento das modalidades a partir de estruturas permanentes”, disse.

O clube alegou que a decisão foi tomada depois de analisar o pouco contato dos atletas de base, em formação, com os profissionais consolidados, que não treinam e não residem no Rio de Janeiro. “Esse contexto inviabiliza a consolidação de um trabalho estruturado de base e a formação de novos talentos, pilares fundamentais do projeto esportivo do Flamengo e parte essencial do seu DNA histórico.

Atletas deixam o Flamengo

Com o encerramento da modalidade dentro do clube, também deixam o Flamengo os atletas Gabriel Assunção, Mateus dos Santos, Valdenice do Nascimento e Roberto Maehler.

O Flamengo também comunicou o encerramento da equipe paralímpica de remo, abrindo mão dos atletas Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Junior.

Leia mais:

  • Chelsea monitora Vini Jr. e planeja proposta bilionária ao Real Madrid
  • Apresentador da TV Globo revela que só não foi jogador profissional por causa da pandemia
  • Roberto Carlos atualiza estado de saúde após cirurgia em São Paulo