Iapen retifica resultado final de concurso para Polícia Penal após decisão judicial; veja os nomes

Publicação no Diário Oficial desta terça-feira (13) oficializa a exclusão de candidato do certame para o cargo de Agente de Polícia Penal

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), tornou pública nesta terça-feira (13), a retificação do resultado final das primeira e segunda fases do concurso público para o provimento de cargos na Polícia Penal.

Sede do Iapen/Foto: Reprodução

A medida, oficializada por meio do Edital nº 102, atende ao cumprimento de uma decisão judicial proferida no âmbito de um mandado de segurança que tramita no Tribunal de Justiça do Acre.

A alteração consiste na exclusão de um candidato que concorria ao cargo de Agente de Polícia Penal, impactando diretamente a lista de classificação da ampla concorrência estabelecida anteriormente no edital de fevereiro de 2025.

Com a retirada do nome objeto da ação judicial, a administração estadual republicou a listagem contendo o número de inscrição, nome, nota e a nova ordem de classificação dos candidatos remanescentes.

É importante destacar que a retificação é pontual e específica para atender à ordem jurídica, de modo que todos os demais itens, subitens e resultados dos outros candidatos que participaram do certame permanecem inalterados. O documento completo, com a lista atualizada dos aprovados nas fases iniciais, pode ser consultado na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira.

PUBLICIDADE