Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta segunda-feira (12), um prédio ocupado por um grupo de sem-teto na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo, e deixou duas vítimas fatais: um bebê de dois meses e um homem de 35 anos com deficiência intelectual. O fogo começou por volta das 5h em um dos apartamentos do último andar do edifício localizado na Avenida Vila Ema.
- Vídeo: homem ateia fogo em própria casa com família dentro
As chamas rapidamente tomaram o local e uma fumaça densa cobriu toda a estrutura, que possui cerca de três andares e construções improvisadas na laje. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio e, durante o rescaldo, encontrou os dois corpos carbonizados. A identificação oficial ficará a cargo da Polícia Técnico-Científica, assim como a investigação das causas do incêndio. As idades e perfis das vítimas foram informadas inicialmente por moradores do local.
O prédio é conhecido por abrigar, no passado, a tradicional Padaria Amália, famosa nas décadas de 70, 80 e 90. Após ficar abandonado por um período, o imóvel foi invadido há cerca de dez anos e passou a ser utilizado como moradia irregular. No terreno do edifício também funciona uma cooperativa de reciclagem.
Leia mais:
- Incêndio em shopping no Rio deixa 4 feridos e um brigadista desaparecido
- Saiba quem são as vítimas do incêndio que matou família inteira
- Vídeo mostra incêndio de grandes proporções em colégio tradicional do RS
