Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e abuso sexual e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por Isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.
Preso em flagrante na madrugada de sábado (17/1) por violência doméstica contra a esposa, que está grávida, o ex-integrante do grupo Os Hawaianos e da “A Fazenda 15, Tonzão Chagas, passará por audiência de custódia no início da tarde deste domingo (18/7).
De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo portal LeoDias, a audiência de custódia do cantor está agendada para acontecer às 13h deste domingo.
Veja as fotos
Leia Também
Ex-participante de “A Fazenda” é preso no RJ após denúncia de agressão a esposa grávida
Esposa de Tonzão Chagas se pronuncia após prisão do ex “A Fazenda” por violência doméstica
Equipe de Tonzão Chagas nega agressão após prisão por denúncia de violência doméstica
O que diz a defesa
Em contato com o portal LeoDias, a defesa de Tonzão afirmou que não houve agressão física e classifica o ocorrido como um episódio isolado.
Segundo o posicionamento, o caso foi registrado como tentativa de agressão, e não como agressão consumada.
“Tratou-se de um episódio isolado. Não houve agressão física, tanto que o fato está sendo tratado como tentativa de agressão. A defesa do Tonzão está à disposição da Justiça para esclarecer todos os fatos”, diz o comunicado.
Ainda de acordo com a equipe, o cantor repudia qualquer tipo de violência contra a mulher e nega que isso tenha ocorrido no episódio recente. “Não somos a favor de nenhuma agressão contra mulher e não houve no recente episódio. Todos os esclarecimentos serão dados em juízo”, completa a nota.
Esposa se pronucia
Débora Barreto da Silva, esposa de Tonzão Chagas, cantor que foi preso em flagrante por violência doméstica, neste sábado (16/1), se pronunciou sobre o caso. Por meio de sua defesa, a mulher, que está grávida, reforçou a denúncia contra o companheiro.
Em nota, a equipe jurídica destaca as múltiplas formas de violência contra a mulher: “Não se limita à agressão física, manifestando-se também de forma psicológica, moral e emocional, sendo ainda mais grave quando praticada contra uma mulher grávida, momento que exige cuidado, proteção e respeito à vida”.
A defesa da influenciadora lamentou o vazamento do depoimento prestado às autoridades. De acordo com a advogada Catarina Souto, tal fato viola os direitos de Débora: “Todas as providências legais cabíveis estão sendo adotadas, com o objetivo de garantir a segurança e a integridade da vítima, bem como a responsabilização do agressor.
“Que a justiça seja feita por Débora, por seu filho e por todas as mulheres. Nenhuma violência contra mulher será silenciada”, encerra o comunicado.
Entenda o caso
Tonzão Chagas foi detido após a polícia ser acionada para atender uma ocorrência em um apartamento no bairro da Taquara, na zona oeste do Rio. Segundo o registro policial, a esposa do cantor relatou ter sido ameaçada e alvo de tentativas de agressão durante uma discussão. A ocorrência foi registrada como tentativa de agressão no contexto da Lei Maria da Penha.
O cantor, que ganhou projeção nacional como vocalista da banda Os Hawaianos e ampliou a visibilidade ao participar do reality show “A Fazenda” em 2023, permaneceu detido para a adoção das medidas iniciais previstas em casos desse tipo.
Procurada, a 32ª Delegacia de Polícia da Taquara não se manifestou até o momento. O espaço segue aberto para novos posicionamentos.






