A cidade de São Paulo recebeu alertas para tempestades na tarde desta quinta-feira (15). De acordo com o Centro de Gerenciamentos de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, há um alto risco de alagamentos, transbordamento de rios e córregos e quedas de árvores.
- Granizo e chuva forte causam transtornos na Grande São Paulo; vídeo
O CGE explica que as áreas de instabilidade que são formadas pelo grande calor e umidade continuam se espalhando de forma intensa. O órgão confirmou que a chuva pode se generalizar nas próximas horas. Ainda, há um grande potencial para rajadas de vento, descargas elétricas, além da queda de granizo
Até a manhã desta quinta, o mês de janeiro registrou cerca de 91,2 mm de chuva, o equivalente a cerca de 35,6% dos 256,4 mm esperados.
Ainda nesta quinta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou todo o estado em perigo potencial para tempestades. O alerta segue válido até sexta-feira (16), destacando o a possibilidade e risco de rajadas de vento, queda de granizo e alagamentos.
Previsão para os próximos dias
A previsão para o restante da semana ainda é de muita chuva em São Paulo, principalmente a tarde e à noite. Entre o próximo domingo (18) e a próxima segunda-feira (19), uma frente fria vinda do litoral deve chegar, diminuindo a sensação de calor.
Na próxima sexta-feira (16), a temperatura segue próxima aos dias anteriores, com mínima de 19°C e máximo de 28°C. Entre a tarde e à noite, devem ocorrer novas pancadas de chuva com forte intensidade, com potenciais alagamentos.
No fim de semana, a forte chuva seguirá presente. No sábado (17), a temperatura máxima chegará aos 28°C ao longo da tarde. As chuvas irão se iniciar no início da noite com uma intensidade moderada a forte.
Leia mais no BacciNotícias:
- Raio interrompe vídeo de família dançando na chuva e o pior quase acontece; assista
- Previsão do tempo: chuva forte e risco de alagamentos devem atingir SP nesta quinta
- Ciclone extratropical provoca destruição, vendavais e granizo em Santa Catarina; veja vídeo
