“Três Graças”: Ferette sofre infarto após Viviane revelar que é uma mulher trans

“tres-gracas”:-ferette-sofre-infarto-apos-viviane-revelar-que-e-uma-mulher-trans

Ferette (Murilo Benício) vai sofrer um infarto em “Três Graças” após descobrir que Viviane (Gabriela Loran) é uma mulher trans. A revelação acontece durante um jantar promovido pelo personagem para conhecer a namorada do filho, Leonardo (Pedro Novaes), e termina em colapso físico depois de uma sequência marcada por ataques homofóbicos, humilhações e confronto direto.

Desconfiada das verdadeiras intenções do pai, Lorena (Alanis Guillen) aparece sem ser convidada para apoiar o irmão — gesto que Ferette faz questão de rechaçar logo na chegada. “Do meu ponto de vista você está aqui só de passagem… e veio sem ser convidada”, dispara ele, deixando claro que a hostilidade é regra naquela mesa.

Leia Também

De “Fina Estampa” para “Três Graças”: Crô retorna rico, entediado e fazendo trabalho voluntário
Carla Bittencourt

De “Fina Estampa” para “Três Graças”: Crô retorna rico, entediado e fazendo trabalho voluntário

Marcelo Serrado grava primeiras cenas como Crô em “Três Graças” e se aproxima de Arminda
Carla Bittencourt

Marcelo Serrado grava primeiras cenas como Crô em “Três Graças” e se aproxima de Arminda

“Três Graças” exibe morte brutal e esquartejamento inspirado em crime de Elize Matsunaga
Carla Bittencourt

“Três Graças” exibe morte brutal e esquartejamento inspirado em crime de Elize Matsunaga

Antes de matar, Arminda seduz Célio em cena chocante de “Três Graças”
Carla Bittencourt

Antes de matar, Arminda seduz Célio em cena chocante de “Três Graças”

O clima piora quando Lorena apresenta Juquinha (Gabriela Medvedovski). Sem disfarçar o preconceito, Ferette reage: “Ainda não cheguei nesse estágio de achar normal que moças namorem com moças… aliás, não cheguei nem pretendo”. Em outro ataque, ele provoca a própria esposa, Zenilda (Andréia Horta): “Não esqueça de tomar banho antes de ir pra nossa cama… essas coisas pegam”.

Viviane, até então observadora, decide enfrentar o anfitrião. “Não me diga que o senhor tem medo”, provoca. Ferette rebate com arrogância: “Nenhum, sou absolutamente imune”. A resposta dela vem afiada: “É o que o senhor diz, mas talvez, lá no fundo, não tenha tanta certeza”.

A situação sai definitivamente do controle quando Ferette passa a atacar Lorena, Kasper (Miguel Falabella) e João Rubens (Samuel de Assis), que darão abrigo a ela após ser expulsa de casa.

Aos gritos, ele vocifera: “Não (receberam Lorena na casa deles) porque estavam a fim de praticar uma boa ação… mas porque são doentes iguais a ela!”. E vai além: “Deviam estar presos numa gaiola ou num viveiro de periquitos!”. A violência verbal atinge o ápice e expõe, sem qualquer filtro, o preconceito que a novela escolhe não amenizar.

É nesse cenário que Viviane assume o centro da cena. Calmamente, ela o confronta: “O senhor já disse o que acha dessas pessoas… mas ainda não falou nada a meu respeito. O que achou de mim?”. Ferette responde de forma enviesada: “É bonitinha, sim… mas ser pobre e ainda por cima morar numa favela são os seus defeitos”. Viviane devolve: “Do seu ponto de vista, acho que não seriam os únicos”.

Instigado, ele insiste: “Então tem outros… o que você está escondendo?”. Viviane faz a pergunta-chave: “Tem certeza que está preparado pra saber?”. Ignorando o alerta do namorado, ela revela, em voz firme: “Eu sou uma mulher trans, meu caro doutor Ferette… e o seu filho quer me pedir em casamento”.

A revelação paralisa Ferette. Enquanto isso, Juquinha aproveita o momento e pede Lorena em casamento — “Quer casar comigo?” — recebendo um imediato “Aceito!”, seguido de aplausos e um beijo que contrasta frontalmente com a intolerância do patriarca.

Sem conseguir reagir, Ferette leva as mãos ao peito e cai. Zenilda tenta minimizar: “É o engasgo! Quando ele fica muito exaltado, sempre tem isso!”. Viviane se aproxima, observa e sentencia, sem rodeios: “Dessa vez não é engasgo não, dona Zenilda. Mas pode ser um enfarte… e dos sérios!”. A cena termina com Ferette estrebuchando no chão.