Venda de ingressos para show de Harry Styles vira alvo de deputados

venda-de-ingressos-para-show-de-harry-styles-vira-alvo-de-deputados

A venda de ingressos para os shows do cantor britânico Harry Styles, marcados para os dias 17 e 18 de julho, gerou uma onda de reclamações entre fãs. Diante da repercussão, os deputados Erika Hilton e Guilherme Cortez, ambos do PSOL, passaram a questionar possíveis irregularidades na comercialização das entradas.

  • Andressa Urach fala do desempenho de Neymar na cama

Pedido de apuração

Nas redes sociais, Erika Hilton informou que acionou a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e o Procon-SP. Além disso, a deputada anunciou um pedido formal de apuração sobre o rápido esgotamento dos ingressos, considerado suspeito por fãs.

Segundo ela, há indícios de atuação organizada de cambistas. A parlamentar questionou como pessoas que estavam nas primeiras posições das filas, inclusive na categoria PCD, não conseguiram comprar ingressos, enquanto cambistas já anunciavam entradas à venda.

“Estou acionando as autoridades sobre as graves irregularidades na venda de ingressos para o show do Harry Styles em São Paulo”, escreveu Erika Hilton. Em seguida, ela levantou questionamentos sobre vendas antecipadas e ausência de limites na compra de ingressos para revendedores.

Críticas à Ticketmaster

A deputada também citou a Ticketmaster, responsável pela venda dos ingressos no Brasil. Segundo Erika Hilton, a empresa já é alvo de processos nos Estados Unidos, movidos por órgãos reguladores, por supostas práticas comerciais abusivas em parceria com cambistas e plataformas de revenda.

“Isso também será denunciado às autoridades competentes”, disse.

CPI na Alesp

Paralelamente, o deputado Guilherme Cortez reforçou o pedido para a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O objetivo é investigar possíveis práticas ilegais de produtoras e garantir os direitos dos consumidores.

Para Cortez, existe uma indústria lucrando com a frustração dos fãs, por meio da revenda de ingressos a preços muito superiores aos oficiais. “Há uma extorsão dos sonhos dos fãs”, afirmou.

Reclamações de fãs

Além dos parlamentares, fãs do artista também relataram problemas nas redes sociais. Um deles afirmou que estava na primeira posição da fila presencial, mas não conseguiu comprar ingresso porque o setor já aparecia como esgotado.

Outro relato comparou a situação a experiências semelhantes em shows de outros artistas, reforçando a desconfiança sobre o sistema de vendas.

Resposta da empresa

Em nota, a Ticketmaster declarou que não apoia a revenda ilegal, não realiza vendas antecipadas para cambistas e não mantém parcerias com operadores de revenda que prejudiquem os fãs, e disse ainda que qualquer alegação nesse sentido é incorreta.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Bomba! Por Vini Jr, Virginia prepara mudança radical
  • Veja: Vini Jr. presenteia Virginia com luxuoso anel de diamante
  • Mãe de Virginia toma atitude surpreendente sobre ex e web fala em reconciliação

O post Venda de ingressos para show de Harry Styles vira alvo de deputados apareceu primeiro em Bacci Noticias.