As buscas por um menino de sete anos, que desapareceu após ser levado por uma enxurrada durante um forte temporal em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, foram retomadas na manhã desta sexta-feira (16). O caso ocorreu na quinta-feira (15), enquanto a criança brincava na rua com um amigo.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a força da água arrasta o menino. No vídeo, outra criança aparece pedindo socorro e consegue ser resgatada por moradores da região. Segundo as autoridades, pelo menos outras duas crianças quase foram levadas pela enxurrada.
Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Obras atuam nas buscas, com vistorias em galerias pluviais e pontos de alagamento da cidade. O trabalho é dificultado pelo grande volume de água e lama acumulado após a chuva.
Além do desaparecimento, o temporal causou quedas de árvores, alagamentos de ruas e transtornos em diferentes bairros de Pouso Alegre. A família do menino está sendo acompanhada por equipes da assistência social do município.
Leia Mais no Bacci Notícias:
- Vídeo: câmera flagra cachorro sendo arrastado por ventos durante tornado no Paraná
- Ex-mulher de padrasto comenta relação com mãe de crianças desaparecidas em Bacabal
- Alagamento bloqueia trecho da Régis Bittencourt e provoca 36 km de congestionamento
