O apresentador Tadeu Schmidt anunciou, nesta sexta-feira (16/1), uma mudança no sistema de votação do “BBB 26”. O público segue com as duas opções disponíveis desde a 24ª edição — “Voto da Torcida”, em que se pode votar quantas vezes quiser, e o “Voto Único”, por CPF, em que só se pode votar uma única vez por paredão. No entanto, agora os pesos serão distintos.
O voto único passa a ter um peso de 70%, enquanto o da torcida terá peso de 30%. O resultado será a média ponderada dos dois formatos.
Veja as fotos
Leia Também
Ex-namorada de Pedro, do “BBB26”, expõe BO contra pai por agressão durante briga familiar
Esposa de Pedro supera número de seguidores do brother após exposição do chifre
Padre Patrick dispara sobre confissão de traição de Pedro do “BBB26”: “Não se arrependeu”
No ano passado, o “BBB25” foi marcada por uma distância entre os dois modelos de votação. Na final, Renata Saldanha foi declarada campeã do reality com 51,90% dos votos na média final. Ela venceu com 61,41% dos votos contra 35,37% de Guilherme. No voto único, porém, o genro de Joselma recebeu 51,40% dos votos contra 42,38% da campeã.
Nesta quinta (15), Alberto Cowboy foi consagrado como primeiro líder da edição e a dinâmica do Big Fone teve como consequência Marcelo imunizado, e Aline Campos e Ana Paula Renault emparedadas. Neste sábado acontece a primeira prova do Anjo e no domingo mais duas pessoas chegam ao paredão, uma indicada pelo líder e outra indicada pela casa. Exceto pelo indicado do líder, todos participam da prova Bate Volta e, então, o paredão triplo está formado.




