Um trabalhador rural ficou gravemente ferido após sofrer um acidente com uma máquina agrícola na tarde de quinta-feira (5), na zona rural de Campo Florido, em Minas Gerais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a perna direita da vítima ficou presa após ser puxada por uma ensiladeira ,equipamento utilizado na pecuária para cortar e triturar forrageiras como milho, sorgo, capim e cana, usadas na produção de silagem.
Segundo relato da esposa, o casal realizava o corte de trato para alimentar os animais na propriedade onde vivem, localizada em um assentamento, quando ocorreu o acidente.
Para retirar a vítima, os bombeiros precisaram atuar de forma conjunta e aplicar técnicas especializadas, realizando o desmonte parcial do maquinário para liberar o membro preso com segurança.
Vítima foi levada para hospital em Uberaba
Após o resgate, o trabalhador foi estabilizado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba.
O estado de saúde atualizado não foi divulgado.
Bombeiros reforçam alerta de segurança
O Corpo de Bombeiros destacou a importância do uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs) e do cumprimento rigoroso das normas de segurança no manuseio de máquinas agrícolas, como forma de prevenir acidentes graves no campo.
Leia mais no BacciNotícias:
- Massacre na Nigéria deixa mais de 160 mortos em aldeias
- Anvisa proíbe ‘café de açaí’, glitters culinários e lote de azeite por irregularidades
- Chacina em padaria: polícia diz que suspeito sorriu após disparos
