Bad Bunny brasileiro? Deputada protocola pedido de nova cidadania ao cantor

bad-bunny-brasileiro?-deputada-protocola-pedido-de-nova-cidadania-ao-cantor

Em alta após ser a atração principal do Super Bowl, no último final de semana, o cantor porto-riquenho Bad Bunny pode ganhar nacionalidade brasileira. O tema entrou em pauta na Câmara dos Deputados nesta semana, após pedido protocolado pela deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL-SP).

  • Donald Trump detona show de Bad Bunny no Super Bowl e chama apresentação de “afronta”

“É uma proposta suprapartidária, e com relevância pelo contexto histórico que vivemos. Para o Brasil, a homenagem a Bad Bunny representa um ato de reconhecimento e de aproximação. Vivemos em um continente plural, e a celebração de um artista que representa a força da cultura latina é também uma celebração de nossa própria identidade”, afirmou Luciene.

Segundo a deputada, a representatividade de Bunny exprime a identidade latina, inclusive brasileira. “Como um dos maiores expoentes da música latina contemporânea, ele projeta a identidade, a língua e as expressões culturais latino-americanas em uma escala sem precedentes”, concluiu.

Cantor pode receber nacionalidade brasileira

Durante o famoso show que acontece no intervalo da grande final da National Football League (NFL), o artista se destacou pela apresentação carregada de valores caribenhos e o realce ao som latino-americano no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, estado tradicionalmente democrata.

Em publicação, o PSOL valorizou a atuação de Bad Bunny, primeiro artista latino-americano a ser atração principal em um intervalo de Super Bowl. “A apresentação desafiou o governo estadunidense, que age de forma violenta e intolerante contra imigrantes. O feito coroou sua já relevante trajetória como artista e ativista pela América Latina”, escreveu.

Críticas ao show de Bad Bunny

O show irritou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que usou as redes sociais para criticar duramente a apresentação do cantor, classificando o espetáculo como uma “bagunça”, além de representar valores que não representavam os EUA.

“Absolutamente terrível, um dos piores de todos os tempos! Não faz sentido nenhum, é uma afronta à grandeza da América e não representa nossos padrões de sucesso, criatividade ou excelência”, escreveu Trump.

A presença do cantor, conhecido por manter posições políticas públicas contrárias ao governo Trump, aconteceu em meio a um clima de forte tensão política nos Estados Unidos, especialmente em relação às ações do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega).

Na época do anúncio de Bad Bunny como atração, a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, chegou a declarar que o ICE estaria “em todo o lugar” durante o Super Bowl, o que gerou repercussão e críticas de ativistas e artistas.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Ex de Preta Gil para trio e faz homenagem emocionante ao ver filho da cantora no Carnaval
  • Equipe de Ana Castela repudia ataques após boatos de affair com Jon Vlogs
  • Exclusivo! Mulher Pêra aposta em dieta curiosa para o Carnaval

O post Bad Bunny brasileiro? Deputada protocola pedido de nova cidadania ao cantor apareceu primeiro em Bacci Noticias.